O instinto maternal não conhece limites nem espécies, porque o amor de mãe é capaz de ultrapassar qualquer barreira e de dar tudo pelo bem-estar de seus inocentes bebês. Como demonstrado por uma amorosa galinha que decidiu adotar oito filhotes.

Sim, como você leu, a galinha desta história se tornou a melhor protetora e mãe de 8 filhotes recém-nascidos que nasceram em um ninho no quintal de uma casa no município de Ielmo Marinho, na Grande Natal, aqui mesmo no Brasil.

Como se não bastasse, a ave divide a proteção dos filhotes com sua mãe biológica, uma cadela chamada Joaquina, de um ano e oito meses, que trouxe seus filhinhos ao mundo no dia 16 de agosto, bem no lugar onde costuma colocar ovos a galinha.

Longe de se aborrecer por ter sido despojada de seu ninho, a galinha rapidamente se juntou à criação dos peludos animais, aquecendo-os sob suas asas e limpando-os com o bico, com extremo cuidado para não feri-los.

A encarregada dos animais é uma idosa aposentada chamada Francisca Teixeira, que está mais do que impressionada com a estreita relação que ambas as mães, adotivas e biológicas, criaram para o bem dos bebês.

Eles formam uma ótima família.

Protetora, a galinha ameaça bicar quem se aproxima para pegar um dos filhotes.

“Ela realmente os protege, não deixa ninguém chegar perto. Nunca vi nada assim na minha vida ”, diz Dona Francisca.

Por trás desse fato surpreendente está uma explicação biológica que indica que tudo se deve à habilidade materna que está por trás de todos os animais , independentemente de sua espécie.

“Esse comportamento da galinha é chamado de habilidade materna. É a capacidade do animal de abrigar e proteger seus filhotes, mesmo os adotivos, como é o caso. Vemos claramente o gesto de amor e carinho que ele tem com seus filhotes ”, explica o veterinário José Newton.

Milhares de internautas se emocionaram com este belo evento que conforta nossos corações, sendo o melhor sinal de que os animais estão sempre dispostos a se ajudar e se proteger.

“Os animais se dão muito bem com os outros, o triste é quando um animal encontra o ser humano irracional”, comentou um internauta.

Não temos escolha a não ser admirar e cuidar dos animais que não param de nos surpreender com seu grande coração que está sempre pronto para dar amor.

Não saia sem compartilhar essa história incomum com todos os seus amigos e nunca pare de cuidar de todos os seres vivos. Os animais têm muito a nos ensinar sobre como amar incondicionalmente.



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *