A vida na rua representa uma exposição constante para qualquer criatura que não só tem que suportar a fome e as mudanças climáticas, mas também a hostilidade das pessoas com quem cruza seu caminho. Tudo fica ainda pior quando falamos de bichinhos indefesos que parecem pouco importar para algumas pessoas.
É muito comum ouvir falar de cachorros atropelados deixados no meio da estrada como se suas vidas não importassem. E um episódio desse tipo é aquele que El Chapo viveu, mas ao contrário de muitos, sua história teve um final feliz.
Este amiguinho teve muita sorte.
El Chapo é o novo integrante da folha de pagamento de um posto de gasolina localizado em Culiacán, Sinaloa, México. Mas antes de conseguir o emprego, ele era um cachorro vira-lata que vivia nas ruas.
Um motorista irresponsável atropelou-o sem parar para ajudá-lo, e um grupo de funcionários do posto percebeu o fato.
Os funcionários sentiram pena do animal gritando de dor e intervieram.
Há pouco mais de 6 meses, Josué Gutiérrez e outros trabalhadores do posto de gasolina resgataram El Chapo, não só cuidando dele até que ele se curasse dos ferimentos, mas também providenciaram um novo lar para ele.
“El Chapo chegou sozinho, cruzou a rodovia e sofreu um pequeno acidente. Assim que vimos que ele estava um pouco doente, nós o adotamos e começamos a dar remédios e comida para ajudá-lo a se recuperar. Depois de se recompor, ele relaxou e agora, é mais um parceiro para nós ”, comentou Gutiérrez.
Os clientes do posto Smartgas se surpreendem ao chegar ao local e são recebidos por um peludo muito bonito que se tornou o melhor funcionário de todos.
El Chapo atende os visitantes com muita gentileza e os acompanha enquanto esperam sua vez de ser atendidos. Este cachorrinho mimado vagueia pela estação em seu uniforme e seu distintivo adequado que o identifica como parte da equipe.
Todos no local já conhecem sua história.
As despesas médicas e de alimentação de El Chapo são pagas por todos os seus colegas de trabalho, mas até alguns clientes mostram solidariedade e fazem algumas contribuições.
“Aqui a gente se apoia, é uma coisa voluntária da nossa parte, mas também tem clientes que o veem pela primeira vez e depois voltam, trazem comida, cobertores ou outras coisas com ele, as pessoas têm se comportado muito, muito bem”, Disse Gutiérrez.
Os escritórios locais se tornaram sua casa e à noite El Chapo pode dormir quentinho e seguro, graças ao coração gentil de seus colegas de trabalho que decidiram resgatá-lo. Não há dúvida de que são os pequenos gestos que fazem a diferença e que a união faz a força.
Todos nós podemos fazer algo para salvar a vida de alguém que precisa e a ação desses funcionários mostra isso, compartilhe essa história e mostre aos seus amigos este lindo exemplo de solidariedade.❤🐾