Uma mamãe cachorra e seus oito filhotes de 3 meses foram tristemente abandonados na zona rural da Louisiana.
Felizmente, uma família gentil os encontrou e decidiu ficar com a mãe, mas pediu a um resgate local para encontrar lares para os bebês. Como o resgate estava completo, eles entraram em contato com a parceira Helen Woodward Animal Center, em Rancho Santa Fe, Califórnia, para obter ajuda.
O resgate imediatamente entrou em ação e tomou providências para transportar a ninhada de filhotes abandonados, juntamente com outros 31 filhotes, para o centro.
Após a chegada dos filhotes, a equipe percebeu que um dos filhotes era diferente dos demais.
Enquanto o resto dos filhotes corria pelo centro e brincava, um deles começou a mostrar sinais de necessidades especiais. A equipe então soube que esse filhote, chamado Star, é surdo e quase cego.
Outra coisa que eles notaram é que um dos companheiros de ninhada de Star, Denver, decidiu cuidar de Star como seu próprio cão-guia pessoal. Denver fica ao lado de Star, ajudando-a a aprender a usar seus outros sentidos para manobrar o ambiente.
Os dois raramente se separavam e, sempre que se separavam, Denver sempre volta correndo para Star para que ela saiba que ele estava lá.
Como os dois são inseparáveis, e a Star conta com a ajuda de Denver, o centro os está colocando para adoção em conjunto.
Quem adotar esse par adorável receberá treinamento sobre como cuidar de um cão com necessidades especiais. E é claro que Denver também estará lá para ajudar sua irmã!
“É realmente extraordinário”, afirmou Dora Dahlke, gerente de serviços de adoção. “Nós nunca paramos de aprender com os animais. Esses dois realmente podem nos ensinar uma coisa ou duas sobre o amor entre irmãos e o quanto podemos alcançar com o amor de um bom amigo. ”