Esta é Banu Cengiz, uma farmacêutica da Turquia que também é uma amante de cães, Cengiz não apenas resgatou seu amado animal de estimação das ruas anos atrás, como também mantém um aconchegante oásis em frente à sua farmácia para todos os cães sem teto que ela não consegue adotar.

Cengiz faz isso por gentileza, não por atenção. Mas, evidentemente, a notícia se espalhou entre os cães locais de que ela é alguém que realmente se importa com eles.

Esta semana, Cengiz estava no trabalho como de costume quando ela notou um cão fora agindo ao contrário do resto. Em vez de, digamos, descansar nas camas que ela gentilmente lhes oferece, esse cão estava em expectativa na porta.

“Ele estava olhando para mim”, disse Cengiz. “Eu disse: ‘Baby, há algum problema?’”

Ela deu as boas-vindas ao cão e percebeu que de fato havia um problema: o pobre cão estava sangrando por causa de um pequeno corte na pata.

Ele estava pedindo ajuda – e, como se pode ver neste doce vídeo do que aconteceu em seguida, Cengiz estava mais do que feliz em ajudá-lo.

A farmacêutica limpou a ferida do cão com anti-séptico e, quando a hemorragia parou, deu-lhe antibióticos. Todo o tempo, o cachorro parecia entender as boas intenções de Cengiz, agindo como o paciente perfeito.

“Quando terminei, ele se deitou como se quisesse me agradecer”, disse Cengiz. “Ele estava dizendo: ‘Eu confio em você’”.

Durante o resto do dia, a farmácia de Cengiz serviu como uma pequena área de recuperação, dando ao cão cansado a chance de descansar em paz.

Cengiz deu comida e água para o cachorro, e usou uma caminha que ela guarda na farmácia.

Ele foi ao lugar certo – e ele sabia disso.

A hora de fechar chegou, o paciente peludo parecia estar se recuperando, seus olhos e energias obrigando-o a voltar para a rua do lado de fora – tristemente, o cenário de vida para o qual ele parecia bem familiarizado.

Cengiz ajudou o cachorro mais do que a maioria. No entanto, ela ainda desejava poder fazer mais.

“Infelizmente, não pude levá-lo para casa”, disse Cengiz, sem dúvida um lamento frequente por alguém tão compassivo em uma região onde os cães abandonados estão longe de ser incomuns . “Eu tenho lidado com animais de rua há anos. Eu os alimento e os curo, e os ajudo a encontrar lares quando posso.”

Enquanto isso, o pequeno refúgio na frente de sua farmácia serve como a melhor coisa a seguir. É a maneira de Cengiz deixar que cães menos afortunados, como seu paciente naquele dia, saibam que ainda são amados.

“Eu faço isso porque eles sentem. Precisamos ajudar aqueles que precisam”, disse Cengiz. “As pessoas devem ensinar seus filhos a amar e respeitar os animais e a natureza. Então todos podemos viver juntos em um mundo maravilhoso”.


VEJA TAMBÉM




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *