São dias de emergência em Tarauacá, no Acre, devido ao transbordamento dos rios locais. Enquanto a cidade está submersa, os moradores procuram uma forma de se refugiar.

Nos últimos dias, a cidade de Tarauacá no Acre , no oeste do Brasil , sofreu graves inundações após rios instalações vai transbordar . Isso criou um estado de emergência na área, com centenas de famílias afetadas e casas sob a água.

As vazões que transbordaram foram os rios Tarauacá e Muru , causando uma enchente histórica . Esta crise fez com que muitos abandonassem suas casas , deixando seus pertences perdidos para trás, mas alguns se esforçam para manter seus entes queridos , incluindo animais de estimação, com eles .

Por isso, em muitos casos, já foram vistos grupos de pessoas a bordo do barco junto com seus cães, conforme noticiou a mídia local o Portal Tarauacá em sua conta na rede social Facebook.

“Em meio à destruição causada pelas históricas enchentes dos rios Tarauacá e Muru , em Tarauacá , parentes resgatam seus cães, enquanto muitos os deixam abandonados.

Parabéns à família que navega e leva seus cachorros. Quem cuida dos animais, também cuida dos humanos ” , escreveu o portal.

Na mesma publicação você pode ver uma fotografia onde uma família desta região está junto com seus animais de estimação tentando chegar a um lugar seguro, pois toda a cidade está submersa.

Por isso, abrigos estão sendo construídos em áreas estáveis e onde a água não chega , para que os afetados possam se abrigar. O Centro de Zoonoses e o Ministério das Obras receberam a tarefa de construir 10 abrigos para pessoas e seus animais de estimação.

“Os coordenadores de cada abrigo estão se comunicando conosco e vamos buscar os animais dos locais, já que eles não podem ficar no mesmo lugar, estamos cuidando deles da melhor maneira possível, com atenção veterinária e alimentação, disse o coordenador da Zoonose Leonísio Messias em conversa com o Portal Tarauacá.

A mensagem que fica aqui é: Quem ama, não abandona! 🧡🐾



VEJA TAMBÉM





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *