Nunca haverá palavras que descrevam a sensação de se perder um ente querido. Para Oscar, o gato ruivo, sua amizade era Dexter, o cachorro da raça Pit Bull foi a melhor coisa da sua vida.

Quando Dexter faleceu inesperadamente após uma doença grave, o pobre Oscar foi consumido pela tristeza. Ficou um grande vazio em sua vida que ele não sabia como preencher.

A família de Oscar começou a perceber que a morte de Dexter, estava comprometendo a saúde psicológica do gato.

Logo as lutas de Oscar com a Doença Inflamatória Intestinal (DII) voltaram com força total e sua saúde logo entrou em declínio acentuado, tudo porque ele sentia muita falta de seu amigo cachorrinho e ficava emocionalmente estressado o tempo todo.

Com o enfraquecimento da vontade de viver de Oscar, sua família pensou em adotar um novo companheiro peludo.

Foi quando eles ouviram sobre Jude, um filhote de cachorro Pit Bull frágil com doença óssea juvenil. Jude era cego e tinha deformidades na coluna, então a família o adotou na esperança de dar-lhe uma vida melhor.

Apesar de seus muitos problemas físicos, Jude surpreendeu a todos com sua fantástica alegria pela vida. Ele nunca diminuía o ritmo. Com sua personalidade despreocupada e sempre ativa, era apenas uma questão de tempo antes que o coração partido Oscar fosse forçado a notá-lo!

Jude era um absoluto brincalhão com outros cachorros, e de alguma forma sabia que o pequeno Oscar estava sofrendo de um tipo diferente de dor. Ele não apenas abraçou o gato com seu amor reconfortante, mas gradualmente permitiu que ele se libertasse das algemas de sua dor avassaladora.

Hoje, já se passaram mais de 6 meses desde que Jude entrou na vida de Oscar.

A dupla se tornou o conforto um do outro. Que milagre comovente! Os poderes de cura e a perspectiva otimista desse menino com deficiência física certamente acendeu em todos uma perspectiva rara de viver a vida ao máximo, contra todas as probabilidades!

Jude trouxe de volta a vontade e alegria de viver que Oscar sempre teve e mostrou ao mundo o verdadeiro significado de ser “feliz”.

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *