No início deste ano, os moradores de Staten Island, Mike Favor, e sua noiva, Erica Mahnken, resgataram um pit bull assustado e abusado de uma casa abandonada. Mas eles não tinham onde morar. Mike entrou em contato com alguns amigos bombeiros que finalmente se apaixonaram e decidiram adotar Ashley.
Embora os bombeiros tivessem que fornecer um novo lar para Ashley, hoje, Mike e Erica são capazes de fazer o mesmo.
Mike, um carpinteiro de 34 anos, superou um sério vício em drogas e álcool há dois anos e credita sua sobriedade à sua nova paixão: Resgatar animais e treinar cães de áreas danificadas por furacões.
“Eu só precisava de um objetivo”, disse Mike. E essa busca chegou ao fim depois que saímos em um resgate específico com outra organização. Ele saiu com não apenas um cachorro, mas dois, além de uma cabra e um porco.
“Então, depois disso, quando eu estava dirigindo para casa com aquele cachorro… eu olhei para ele e disse: “Este é o ponto alto que eu tenho procurado.”
O amigo de Mike ficou tão impressionado com sua dedicação que ele doou um lote vazio para a causa.
Mike e uma equipe de voluntários – muitos dos quais estão se recuperando de seus próprios vícios – trabalharam juntos para construir uma instalação de 4.000 pés quadrados.
Agora, um canil separado abriga 12 filhotes e dois cães adultos, e mais cães devem chegar em breve …
“Funcionou para mim e estou disposto a abri-lo para quem precisar de ajuda”, disse Mike.
Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre a história de Mike e compartilhe para divulgar o trabalho incrível deles!
Que maneira maravilhosa de mudar de vida, não apenas salvando a si mesmo, mas também outros em circunstâncias semelhantes. Trabalhando juntos, eles estão ajudando a salvar inúmeros cães.
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER