Nós sempre soubemos que filhotes são animais muito fiéis, mas raramente falamos sobre a solidariedade que esses seres podem se tornar. No entanto, uma fotografia e a história comovente por trás dela resgataram essa grande virtude dos amigos peludos.
Uma mulher chamada Janis compartilhou uma imagem em suas redes sociais que emocionou milhares de internautas que a viram.
De acordo com a senhora em seu Twitter, ela estaria visitando o escritório de seu amigo veterinário. Aparentemente, tudo estava indo como de costume, mas o filhote de cachorro de seu amigo estava bastante inquieto no local.
A situação lhe pareceu estranha, já que o animal estava acostumado a acompanhar seu pai ao trabalho.
Janis decidiu questionar seu amigo sobre o que estava acontecendo, já que o cachorro praticamente “chorou para que seu pai abrisse a porta para a enfermaria do hospital”.
“Ele gosta de consolar pacientes que estão passando mal”, disse o veterinário a Janis.
Diante dessa resposta, a mulher não conseguiu controlar sua ansiedade e decidiu abrir a porta para o animal angustiado. De acordo com a história dela, imediatamente o cachorro entrou no local para cumprimentar secretamente os outros animais que estavam na sala.
Um paciente em particular chamou a atenção de Janis e também do veterinário assistente, um cachorrinho estava deitado em uma maca com os olhos perdidos e invadido por um sentimento de angústia.
O lobo siberiano que atuou como assistente, diante dos olhos de Janis, aproximou-se e sem precisar de nenhuma injeção conseguiu tranqüilizá-lo. A cena tocante foi retratada pela lente do celular de Janis e foi apenas aquela imagem que a mulher decidiu compartilhar em sua conta no Twitter.
“Então meu amigo veterinário tem um cão assistente que ajuda pacientes doentes a saber que tudo vai ficar bem e tudo o que você precisa ver hoje”, foi o comentário com o qual Janis acompanhou a imagem.
Dada tal ternura, as pessoas não resistiram e a imagem obteve mais de 328.000 curtidas, além de ter sido retweetada mais de 91.000 vezes. Os comentários não demoraram a chegar, alguns usuários se sentiram especialmente identificados pela cena, porque os lembrava de seus filhotes mortos.
“Obrigado por compartilhar, meu cachorro Max morreu e eu precisava de algo doce como esse”, disse @jsavite.
“Eu também perdi meu bebê Lucy. Não passa um dia que eu não sinto falta dela”, comentou outro usuário.
Depois de ver esta cena e conhecer a história por trás, não pode haver dúvida de que esses animais não são apenas leais, mas gentis e solidários. Este cachorrinho não precisa estudar para saber como sustentar os pacientes de seu pai, com seu amor e carinho ele com certeza anima mais de uma pessoa doente.
Compartilhe esta nota e ajude-nos a reconhecer o grande valor dos nossos animais de estimação. Por esse motivo, tenha piedade de todos os animais que você possa ver em situação de rua ou perigo.
QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?
CURTA 👍 NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ⤵