Matthew, que mora em Nova Scotia, Canadá, encontrou os olhos tristes de um Basset assustado no meio de uma rodovia. O cão encontrava-se na beira da estrada com os olhos tristes e em aparente bom estado físico. Poucos metros depois, ocorreu um acidente de carro do qual aparentemente ele e outro cão escaparam ilesos.
Matthew nunca imaginou que naquele dia acabaria cuidando de dois cachorros nervosos e assustados, que haviam sido jogados para fora de um veículo por causa de um terrível acidente.
O homem sabia que precisava ajudá-los e, além disso, tinha certeza de que isso daria certo ânimo às pessoas que os acompanhavam no carro para que pudessem se concentrar em sua recuperação.
Depois de encontrar o cachorro, Matthew foi capaz de ver a poeira e os destroços ao redor de um carro esporte branco alguns metros à frente. O veículo teve as rodas levantadas e o teto abaixado. Ele foi rapidamente capaz de ver um jovem casal dentro do carro; Eles caíram por volta das 11 da manhã em um trecho remoto da rodovia.
Imediatamente, Matthew tirou um kit de primeiros socorros de sua caminhonete, depois de se certificar de que alguém ligaria para o 911 e, com a ajuda de outra pessoa, abriu todas as compressas de gaze em seu kit para ajudar a impedir o sangramento do passageiro.
O homem diz: “Coloquei [o cachorro] no caminhão e comecei a trabalhar com o dono.”
Enquanto os cães, chamados Kipper e Merlin, esperavam dentro da caminhonete de Matthew, uma enfermeira finalmente chegou ao local e começou a verificar os feridos. Naquela hora, o homem pensou nos cachorros, pois se o casal fosse levado ao hospital de ambulância ou helicóptero, seus bichinhos seriam deixados à própria sorte.
O casal teria se mudado para a Nova Escócia dois meses antes e nem o homem nem sua namorada tinham parentes na área.
O homem lembra: Achei que o mínimo que podia fazer era levar aqueles cachorros para casa. Eu sabia que os filhotes estavam em choque, e sei que se alguém sofreu um acidente e seu ente querido se machucou, a última coisa com que eles precisam se preocupar são com os cães. ”
Matthew fez muito mais do que cuidar dos dois cachorrinhos; Kipper, um basset hound de 10 anos, e Merlin, um pastor de dois anos. O bom homem carregou cada canino para seu caminhão, junto com as camas, correias e brinquedos que encontrou no carro destruído.
Depois disso, ele ficou encarregado de transportar o ferido para o hospital em seu caminhão para que não fosse separado de sua namorada, uma vez que não poderia viajar com ela na ambulância.
Matthew também levou os cães a um veterinário local, onde fizeram um check-up gratuito e alguns analgésicos. Kipper sentia dores nas costas, enquanto as pernas de Merlin pareciam um pouco rígidas.
Os cachorros fizeram amizade com os dois pinschers em miniatura do homem, deram alguns analgésicos e guloseimas, e então o basset hound se aconchegou e dormiu ao lado de Matthew durante a noite.
O homem garante: “Eles tinham toda a confiança em mim e sabiam que eu não estava lá para machucá-los e que cuidaria deles. Como eu disse, era o mínimo que eu podia fazer; Eu esperaria que qualquer um nesta província fizesse o mesmo se estivesse no meu lugar. Acontece que fui o primeiro a chegar, eu acho.
Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾