Depois que o dono de um cachorro a abandonou, o Departamento de Polícia de Denver a acolheu e tratou como uma das suas.

Agora, a belga Malinois de 2 anos chamada Karma está prosperando como cão de detecção de explosivos ao lado de seu parceiro, o delegado Patrick Hynes.

Um começo difícil.

Em novembro passado, algumas crianças brincando em um parque viram um carro estacionar e soltar um cachorro antes de partir.

Karma vagou pelas ruas por seis dias antes que as pessoas no bairro finalmente conseguissem convence-la de entrar para dentro de uma casa. Houve uma tempestade de inverno iminente e todos que queriam salvar o Karma mantiveram suas garagens abertas na esperança de que ela entrasse em uma delas, disse Hynes.

Este Cachorro foi Abandonado Por seu Dono. Agora Ela está Prosperando Como um Cão Policial.

Quando Karma foi finalmente capturada, “ela estava com uma das patas sangrando”, disse Hynes à CNN, acrescentando que o cão estava abaixo do peso e nervosa.

A mãe e o filho que encontraram Karma a levaram ao veterinário, que contatou o presidente do Grupo de Detecção de Explosivos da Front Range sobre uma potencial colocação para os Malinois belgas. A raça é conhecida por sua alta energia e produz bons cães para este tipo de trabalho.

O timing deu certo para Hynes, cujo parceiro K-9, um labrador cor de chocolate chamado Taylor, deveria aposentar-se depois de sete anos na força.

Agora ela está farejando explosivos.

Hynes ficou encantado quando seu parceiro anterior e seu cachorro pessoal, que moram com ele, pareciam se dar bem com a Karma em casa. Pouco depois, Karma começou seu treinamento policial.

Karma terminou seu treinamento em abril e foi certificada pela Associação Canina da Polícia Nacional no início de maio.

“Já temos o título e o distintivo”, disse Hynes. “Ela começou a trabalhar no início de maio.”

“Nós ficamos a postos o dia todo e nos certificamos de que ninguém traga dispositivos explosivos e tenha certeza de que os prédios estão seguros”, disse Hynes.

O duo também ajuda outras jurisdições se eles tiverem chamadas explosivas ou chamadas ativas.

Ela é exatamente o oposto de seu parceiro aposentado.

Hynes disse que seu novo parceiro é um pouco distante agora, o que é compreensível, dado o que ela passou, mas ela é cheia de energia.

“Se isso não desse certo – por mais desagradável que isso pareça – eu provavelmente não teria sido capaz de mantê-la”, disse Hynes. “Se ela não tivesse um trabalho como este, ela teria destruído minha casa.”

Karma definitivamente nasceu para isso!

“Ela fica toda animada quando eu começo a colocar meu uniforme e depois ela entra no meu carro”, disse Hynes.

COMPARTILHE a história de Karma nas redes sociais!


QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?


LEIA TAMBÉM:





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *