Infelizmente o mundo está cheio de cães que foram abandonados por pessoas irresponsáveis, inconscientes das necessidades desses seres vivos. Os filhotes abandonados, além de estarem expostos às deficiências das ruas, vivem na solidão e na falta de afeto de uma família.
Mas, felizmente, a sorte muda para muitos cães nessa situação lamentável, como é o caso deste filhote que foi resgatado das ruas da Guatemala por um homem disposto a preencher seus dias com amor.
Scott Kalmbach é natural da Califórnia, Estados Unidos, e trabalha como agente imobiliário e, por sua vez, faz parte do Home for a Home, uma organização que fornece casas para as pessoas mais necessitadas. Em uma de suas viagens como voluntário do grupo, ele conseguiu resgatar um pobre cachorro das ruas.
Kalmbach tinha viajado para a Guatemala com o objetivo de proporcionar um novo lar para uma família. Um dia, caminhando com seus colegas de trabalho ao longo de uma das ruas da Guatemala, um cachorrinho correu para ele, movendo o rabo sem parar e mostrando grande alegria.
A partir desse momento, o homem ficou encantado com o canino. Surpreso com a emoção que irradiava, ele tirou uma foto dele, mas infelizmente ele teve que sair porque tinha que continuar com seu trabalho. Aflito, ele deixou o lugar, mas prometeu a si mesmo que voltaria para ela.
“Depois de deixá-lo, pensei: se eu encontrar o filhote quando voltar do trabalho, vou levá-la para casa comigo. Ela realmente foi muito doce “, comentou Scott.
O homem estava determinado a levar o canino com ele, realmente ele encontrou algo especial nele. Ele contatou Linda Green, fundadora da Unidos Para Los Animales, uma organização que fornece apoio para o resgate de animais.
O grupo imediatamente concordou em colaborar com Kalmbach, estavam dispostos a fornecer todos os cuidados adequados para Chico , apelido com o qual eles nomearam o cão.
Com um plano organizado em mente, eu tive que localizar Chico novamente, então ele saiu nas ruas procurando pelo cachorrinho, mas infelizmente ele não obteve resultados positivos.
Devido a má sorte em sua busca, ele pediu ajuda de um grupo de crianças que, ao ver a foto de Chico, o reconheceram imediatamente. Eles estavam andando por duas horas até chegarem a um depósito de lixo, onde finalmente encontraram Chico , que estava deitado na grama.
“Chico estava em uma lixeira, um lugar onde crianças e cães de rua coletam lixo em busca de comida. Ele estava ao lado de uma torre de lixo deitado em um ninho de grama, sorrindo com os olhos e rapidamente abanando o rabo “, disse Kalmbach.
Scott e Chico fizeram uma pequena viagem até uma cidade próxima, onde encontrariam Green. Ao chegar ao recinto, o cão estava em um estado notável de desnutrição, cheio de carrapatos e pulgas, mas Kalmbach estava calmo porque Chico estaria em boas mãos.
Um mês após o resgate, Chico ganhou peso e estava livre de parasitas, ele estava com boa saúde, pronto para viajar e conhecer sua nova família. Ao chegar em sua nova casa, toda a família Kalmbach recebeu-a com muito amor.
Chico imediatamente se deu bem com todos, com cada um dos outros animais de estimação e com os dois filhos da família.
Hoje, o cachorro está vivendo uma vida ótima, gosta de passar tempo com a família, é ótimo com todos os cães, vive brincando e mostrando amor a cada momento do dia. Ele é muito doce com as crianças e adora dormir na cama de seus donos.
“Eu acho que muitas pessoas encontram cães abandonados quando viajam e não percebem que é realmente possível levá-los para casa e dar-lhes um novo começo. Ele nos dar muito amor, eu me sinto sortudo por tê-lo trazido para casa “, disse Scott.
Chico teve a sorte de encontrar alguém como Kalmbach, que lhe deu todo o amor e apoio. Este cão deve se sentir sortudo por ter deixado as ruas e agora ter uma casa cheia de amor.
Ajudar os outros não nos custa nada, então não hesite em fazê-lo. Lembre-se de compartilhar esta história emocionante com seus amigos!