É verdade que adoramos que nossos animais de estimação cheirem bem e pareçam muito fofos, mas para esse cachorrinho chamado Finn, aparentemente, nada cheira melhor do que flores. E certamente nenhum cachorro está mais animado com a chegada da primavera do que essa pequena mistura de Griffon-Pequinês de Bruxelas de 2 anos.
Sarah Geers, mãe adotiva de Finn, notou pela primeira vez a atração de seu cachorrinho por flores quando ele era apenas um filhote, mas mal sabia ela que, à medida que ele crescia, seu gosto pelo cheiro de flores aumentava.
Sarah conta: “Tudo começou no jardim de zínia do meu pai. Ele apenas sentou lá e cheirou eles, ele não tentou mordê-los nem nada, ele apenas cheirou. Finn é um cachorrinho gentil.”
Sua atração por flores é tão grande que, mesmo quando não estão florescendo no jardim, Finn encontra uma maneira de satisfazer as necessidades aromáticas de seu nariz.
Sua mãe adotiva conta: “Eu o peguei pulando em nossa mesa de café para cheirar flores compradas em lojas. Às vezes até plantas falsas.”
Mas há uma coisa que esse menino ama ainda mais do que flores, sua família.
Finn gosta de se aconchegar debaixo das cobertas com seu pai para dormir e segue sua mãe onde quer que ela vá.
Sara garante: “Ele está bem no meu quadril e adora sentar no meu colo. Ela adora ir à Target, HomeGoods, Lowe’s… em qualquer lugar onde haja pessoas! Ele ama humanos e adora ser acariciado. Ela prospera na atenção.”
Quando Finn não está ocupado recebendo animais de estimação e guloseimas de suas pessoas favoritas, ele geralmente sai para encontrar algumas flores para cheirar. Embora seja verdade que Finn é atraído por todas as plantas com flores, seus favoritos parecem ser amores-perfeitos.
Felizmente, essas flores coloridas não são tóxicas para os cães e parecem ter um gosto bom, mas Finn nunca sonharia em comer suas amadas flores.
Sua mãe lembra:“Eu o peguei tentando cheirar as flores falsas quando estamos na HomeGoods. Ele gosta de andar de carrinho e estica a cabeça para cheirá-los enquanto caminhamos pelo corredor. Eu também estava obcecada com as flores do meu casamento!”
Com um olfato muito maior que o dos humanos, só podemos imaginar os aromas agradáveis que Finn está captando de suas amadas flores. E, claro, aproveitar o tempo para apreciar as pequenas coisas, como a fragrância de uma flor, fez com que esse carinha sempre parecesse feliz e relaxado, e ele certamente espalha essa positividade para sua família.
Finalmente Sarah disse:“Ele nos faz sorrir e rir todos os dias. Ele está sempre tão feliz e nunca para de abanar o rabo ou dar beijos. Isso nos lembra diariamente de permanecermos positivos e sempre mostrarmos amor.”