Em épocas mais frias e de chuva, animais selvagens se preparam para hibernar, passam grande parte do ano armazenando alimentos e preparando seus ninhos para se proteger do frio que está por vir.
Mas como sabemos, muitas espécies de animais, não estão preparadas para as estações frias, não sabem como se proteger das longas noites de inverno gelado.
Os que mais sofrem nessa época são os animais que vivem nas ruas, principalmente os cães, pois não têm um teto para se proteger das chuvas e não têm abrigo para manter o corpo aquecido.
Felizmente, essas histórias também têm um lado amigável porque em muitos lugares esses animais conseguiram encontrar uma mão amiga que cuida deles durante o tempo frio e lhes dá abrigo.
Em alguns estados no Brasil, as pessoas já estão se preparando; No momento as temperaturas estão caindo e os meses mais frios estão por vir, mas e os cães que moram nas ruas?
Esses menos afortunados receberam um lugar quente para descansar a cabeça à noite.
Esses animais já sofreram muito por terem que viver nas ruas depois de serem abandonados. Portanto, o frio não deve ser outro motivo para se preocupar em sua lista de problemas.
O local onde podem descansar é numa estação de autocarros da Barreirinha, os trabalhadores deste local abriram as suas portas para permitir a entrada de cães de rua que apenas procuram abrigo do frio.
Esses amigos generosos dos animais não só permitiram que eles tivessem um ambiente aconchegante, mas também tornaram a estadia dos cães naquele local mais confortável, fornecendo cobertores quentes, comida e água.
Os funcionários da estação de ônibus foram criativos ao desenvolver as camas de cachorro com pneus velhos de ônibus que foram enchidos com cobertores quentes.
Esses cachorros sortudos têm muita sorte de ter esses nobres amantes dos animais, nas imagens vemos três cachorrinhos que foram batizados pelos trabalhadores como Max, Zoinho e Pitoco.
Essa linda história se tornou viral depois que Fabiane Rosa, uma política local que adora animais, a compartilhou elogiando o excelente trabalho desses funcionários públicos.
Lembre-se de compartilhar essa linda e exemplar história, você pode fazer o mesmo na sua cidade ou incentivar outras pessoas a fazerem!