O filósofo alemão Immanuel Kant disse certa vez que podemos julgar o coração de uma pessoa pela maneira como ela trata os animais. Quando damos algo a um animal, seja o nosso tempo, esforço, pensamento ou carinho, damos-lhe parte do nosso ser.
Existem muitas maneiras de ajudar os animais e, sem esperar nada em troca, uma empresa de móveis construiu mais de 100 casinhas de cachorro para famílias carentes na cidade brasileira de Xanxerê, em Santa Catarina.
Os cãezinhos até parecem posar sorrindo para a foto ao lado de sua nova casa.
Por meio de um grupo de voluntários, uma madeireira recebeu a tarefa de construir casas para cães e doá-las a famílias de baixa renda, para que seus animais de estimação tenham um teto seguro para abrigar.
A nobre iniciativa surgiu depois que uma casa de vigas foi dividida em pedaços e sua madeira foi reaproveitada para construir casinhas de cachorro.
“Com a madeira de uma casa danificada da propriedade fizemos cem casas. Depois disso, o Henrique, nosso chefe, perguntou se queríamos continuar com o projeto ou não ”, disse Paulo César Sampaio, gerente de logística da empresa.
A ideia de Sampaio é ajudar famílias de baixa renda que amam cachorros a conseguirem se abrigar das fortes chuvas que atingem a região em uma bela casa azul , que as impede de ficarem a céu aberto .
“Trabalhamos com a felicidade de poder ajudar ” , disse Sampaio.
As casas são doadas a várias ONGs de Xanxerê, uma delas, o Grupo de Bem-Estar Animal, que se encarrega de distribuí-las entre as famílias com menos recursos do município e priorizando, sobretudo, os mais carentes.
“Como a demanda é muito maior do que a que temos a oferecer, selecionamos os casos mais urgentes e graves.
Priorizamos as pessoas que realmente não têm dinheiro para comprar uma casa pequena e têm um animal que os ama, mas não podem dar ao seu animal de estimação um lar decente. Alguns não têm dinheiro nem para sustentar a própria família ”, diz Edilene Balen, voluntária de uma ONG.
Além de salvar esses animais, esses extraordinários seres humanos se orgulham de ser os fiadores de um abrigo protetor para esses animais de estimação.
Graças a pessoas como eles, estes cães têm a oportunidade de viver num novo espaço que melhora a sua qualidade de vida.
“Temos muito orgulho de aceitar este projeto do nosso patrão e estamos lá construindo as casas, e graças a Deus foi um sucesso”, afirma Antônio Dos Santos, funcionário da empresa.
Como você pode ver, há muitas maneiras de ajudar os animais, e salvá-los dos danos a que estão expostos em sua vida diária, uma deles é a vontade, e o desejo de deixar uma marca para fazer a diferença.
Compartilhe essa história com seus amigos e entes queridos. Aumente a conscientização em favor dos direitos dos animais.
VEJA TAMBÉM