A vida de um cão abandonado acorrentado fora de sua casa mudou completamente graças a um pequeno erro de alguns trabalhadores que reformavam uma casa vizinha.

Um dos homens tropeçou acidentalmente no sistema de segurança da propriedade o que provocou a ativação de um ruído estrondoso, fazendo com que o cão indefeso se levantasse e fosse visto por Claire Morera, uma das trabalhadoras.

A cadela foi resgatada depois de passar vários dias amarrada do lado de fora de sua casa.

Sem hesitar, Morera se aproximou da cadela, encontrando uma cena de partir o coração, ela estava amarrada com uma corrente enorme que machucou seu pescoço, emaciada e coberta de carrapatos; ele também tinha uma infecção nos olhos.

Aparentemente, a cadela estava abandonada há muito tempo tentando sobreviver com a pouca energia que lhe restava.

O cachorro é um buldogue americano chamado Frances.

Morera tirou algumas fotos do cachorro e as postou para o grupo de resgate local.

Uma voluntária do grupo, Jan Stenger, viu sua história e não hesitou em se aproximar da cadela. Jan comentou sobre isso:

“Na verdade, estávamos em um resgate diferente naquela manhã, mas procurei a localização de Frances no meu telefone e estávamos a 14 quilômetros dela. Outros voluntários ficaram para trás para tentar pegar aquele outro cachorro, e então fomos procurar Frances. “

Jan é uma amante de animais, nos últimos quatro anos ela se dedicou a resgatar centenas de cachorros na área de Miami, Estados Unidos.

A história e a condição de cada filhote são diferentes, Jan sempre tenta fortalecer seu coração para enfrentar cada caso da melhor maneira, mas a história de Frances parece de longe uma das mais fortes e comoventes.

“Eu sempre disse que um dos membros da nossa equipe, Carol, e eu somos mais fortes. Não quebrantamos facilmente, mas ambos ficamos muito sensíveis a esse resgate. Essa foi realmente a pior coisa que eu já vi na minha vida. Isso me sufoca só de pensar nisso ”, disse Jan.

A equipe de resgate conseguiu conversar com alguns vizinhos e descobriu que a dona do cachorro havia morrido, ela havia ficado sozinha amarrada do lado de fora de casa exposta ao sol e à chuva, sem receber nenhum tipo de ajuda. Jan comentou sobre isso:

“As pessoas sabiam que ela foi deixada lá e, obviamente, ela não estava sendo alimentada adequadamente.”

Devido à condição de Frances, seus salvadores estimam que ela foi acorrentada por algumas semanas.

Durante o processo de resgate, a cadela sempre mantinha a cabeça baixa, a corrente tinha impregnado sua pele, então foi um problema para os socorristas poder retirá-la, tiveram que levá-la ao veterinário com a corrente amarrada ao pescoço.

“Demorou um pouco para tirar a corrente dela quando a levamos para o hospital de animais porque ela não tinha alicate de corte. Quando finalmente removemos a corrente, foi a primeira vez que ele abanou o rabo ”, disse Jan.

Felizmente, este doce cachorro estava agora em boas mãos, o maior desafio para seus salvadores era tratar a infecção em seus olhos, eles estavam tão feridos que tiveram que ser removidos.

Para remover os carrapatos foi necessário um longo banho, embora não tenha sido fácil remover os milhares de carrapatos que cobriam seu corpo, eles finalmente conseguiram. Agora, Frances só ia ganhando peso aos poucos, seguindo uma dieta saudável.

“Ela tinha milhares de carrapatos. Ela ficou na banheira por cinco horas na primeira noite e três horas na manhã seguinte, todos os carrapatos tiveram que ser removidos de seu corpo ”, disse Jan.

Embora esta cachorrinha adorável tenha tido dias difíceis, ela não contraiu a doença do carrapato ou dirofilariose, tornando sua recuperação muito mais rápida e satisfatória.

Jan concordou em cuidar temporariamente de Frances, mas sua ternura acabou conquistando-a e ela agora é um membro de sua família. Nesse sentido, ele destacou:

“Nunca em um milhão de anos pensei que o manteríamos. Sempre tive cachorros pequenos, já tive Labs e Goldens. Mas soubemos muito rapidamente que ela não iria a lugar nenhum. ”

Hoje, Frances passa a maior parte do tempo desfrutando de todo o amor que sua nova família lhe dá. E também compartilha com outros amigos peludos com quem criou um grande vínculo. Ame as pessoas e faça novos amigos. Jan destacou:

“Ela é uma menina feliz. No momento em que ele entrou pela porta, ouvi seu rabo batendo no sofá. Ela ama as pessoas e por mais terríveis que as pessoas fossem para ela, ela nos perdoou. É inacreditável e fica mais inacreditável a cada dia. “

Seu problema de visão não é um impedimento para aproveitar esta nova oportunidade, ela é uma cadela que sorri o tempo todo e não pode estar mais feliz por fazer parte de uma família que a ama incondicionalmente.

Nunca hesite em ajudar um cachorro vulnerável e ouse transformar sua vida. Você só terá muito amor em troca e um grande amigo para a vida toda.. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *