Um sem-teto moveu o mundo com seu coração de ouro, quando foi pego compartilhando a pouca comida que tinha com seu melhor amigo, um cãozinho que também vivia nas ruas.
Muitas vezes as pessoas com menos recursos financeiros nos dão maravilhosas lições de vida com suas nobres ações. Esse é o caso do homem morador de rua que decidiu dividir a comida que lhe foi dada com seu fiel amigo peludo.
Ángela Paloma é uma mulher que mora na cidade de Lima e ama muito os animais. Um dia, quando estava saindo do trabalho, encontrou um homem que estava do lado de fora de uma loja de frangos fazendo gestos para atrair a atenção dos clientes.
As dificuldades que apresentava na comunicação com as pessoas eram evidentes, e ele apresentava sinais de apresentar problemas do tipo psiquiátrico. Mas, como infelizmente acontece com frequência nesses casos, poucas pessoas prestaram atenção nele.
É o que muitas vezes pode acontecer com qualquer um. No meio do barulho, da velocidade da vida na cidade, da pouca capacidade que temos de olhar para o que se passa à nossa volta… Situações verdadeiramente dramáticas acontecem ao nosso lado que requerem a nossa intervenção. Mas, respondemos de passagem…
“Como todos podem ser tão indiferentes? Ele não tem ninguém, ele é vulnerável, não tem máscara, nem cobertor para se aquecer, nem nada para comer; Por enquanto, só consegui ajudá-los com 1/4 de frango”, disse a preocupada Ângela.
A mulher ficou feliz depois de comprar e entregar os alimentos aos necessitados, a alegria foi imediatamente estampada em seu rosto. Mas o que mais o surpreendeu foi quando o nobre foi até o local onde estava seu bichinho, sentou-se com ela e dividiu o frango entre os dois.
É um ato verdadeiramente compassivo e a coisa mais bonita de se ver entre um homem e seu cachorro
A linda peluda estava esperando a porção suculenta com olhos de felicidade. A cena foi muito emocionante. O momento foi registrado em imagens que viralizaram nas redes sociais. Os internautas escreveram mensagens emocionadas de apoio e solidariedade exaltando o belo gesto.
“Que homem bom, ele tem um coração de ouro, tem muito amor pelo seu animal de estimação. Quem tem menos é menos egoísta”, disse uma pessoa emocionada.
Eu os segui e sei onde eles estão abrigados, e rezo para encontrar ajuda antes que eles se mudem daquele ponto e poder operá-lo o mais rápido possível, disse Ángela.
Sem dúvida, Angela iniciou um excelente trabalho e não demorou muito, uma pessoa próxima a ela foi até o morador de rua e perguntou se ele doaria a cadelinha para que ela pudesse cuidar dela com todo amor do mundo.
O homem argumentou que mesmo amando ela como filha e com seu coração partido, sabia que aquilo seria a melhor opção e assim fez.
Esperamos que em um futuro não tão distante, as pessoas tenham oportunidade de ter vidas mais dignas com seus amados filhotes, para que essas separações não ocorram mais. Os cães são os nossos companheiros mais leais, independentemente de sermos ricos ou pobres.