Plai Thang é um elefante de vida livre de 31 anos na floresta de Rayong, no leste da Tailândia, onde foi libertado após sobreviver a uma doença grave que quase tirou sua vida em 2009.

Felizmente, Plai Thang recebeu tratamento e conseguiu se curar graças ao cuidado e dedicação de uma equipe de veterinários, incluindo Pattarapol Maneeon, a quem conheceu 12 anos depois, em março de 2021, estrelando um momento de ternura que foi registrado em imagens.

A história de amizade entre o elefante e o veterinário começou em 2009 quando Plai Thang foi diagnosticado com tripanossomíase e para seu tratamento foi transferido para a Organização da Indústria Florestal na província tailandesa de Lampang, onde a equipe do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e a Conservação de Plantas cuidou muito bem dele para curá-lo.

Durante o tratamento, Pattarapol conseguiu salvar Plai Thang da beira da morte, pois seu corpo estava totalmente inchado, ele tinha febres muito altas, havia parado de comer por completo, tinha anemia, uma forte inflamação nos olhos e também tinha rigidez em seus olhos, costas e pernas.

Apesar do difícil diagnóstico, Plai Thang conseguiu se recuperar vários meses depois e foi finalmente liberado para a floresta, onde viveu todos esses anos com boa saúde.

Em março de 2021, o veterinário estava conduzindo patrulhas na área e à distância conseguiu reconhecer os sons de Plai Thang, o elefante que conheceu há 12 anos e sem hesitar se aproximou para ver seu amigo novamente. Imediatamente, o elefante também reagiu e caminhou em direção ao veterinário estendendo sua tromba para cumprimentá-lo e tocar a mão de Pattarapol.

O momento maravilhoso foi imortalizado com uma série de fotos e Pattarapol escreveu em seu Facebook sobre isso: “O primeiro caso de elefantes selvagens adoecendo com tripanossomíase, um parasita no sangue. Recentemente, nos encontramos de novo… 12 anos depois… Nós nos lembramos…. Nós nos saudamos.

No segundo em que nos tocamos, ouvi o grito deste elefante selvagem em um tom de voz que eu nunca tinha ouvido falar de nenhum elefante antes. ”

Certamente um momento magnífico que ficará para sempre na memória de Pattarapol.

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *