Um marinheiro está sendo elogiado após resgatar quatro gatos, enquanto o navio em que viajavam queimou na costa da Tailândia. A tripulação humana já havia sido evacuada, mas a Marinha logo descobriu vários membros esquecidos quando foram verificar se havia derramamento de óleo.
O herói desta história é Thatsaphon Saii, um jovem de 23 anos que nadou 15 metros para salvar quatro gatos, enquanto os carregava nas costas. O jovem mergulhou no mar perto da ilha de Koh Adang para resgatar os gatinhos aterrorizados que ele viu agarrados a um guindaste de pesca.
Ao chegar aos animais, ele enfiou três deles em um velho saco de arroz e carregou o último no ombro, antes de nadar cerca de 15 metros em segurança.
“Quando chegamos, era para proteger os restos mortais e verificar se havia vazamentos de óleo”, disse ele ao meio. “Mas notamos os gatos a bordo. Tirei imediatamente a camisa e coloquei um colete salva-vidas para pular no mar.
“As chamas estavam na parte de trás do navio, mas ele estava começando a afundar, então eu sabia que tinha que ser rápido. Estou tão aliviado por ter conseguido salvar os gatinhos. ”
Oito tripulantes, incluindo cinco birmaneses e três tailandeses, foram resgatados por um barco de pesca que passava pelos destroços.
Os gatinhos foram examinados quanto a ferimentos e encontrados desidratados, mas ilesos. Eles receberam água doce no navio da Marinha, de acordo com o Metro no Reino Unido. O pessoal da Marinha está cuidando dos animais até que sejam adotados.
Esses quatro gatinhos sortudos agora podem viver suas nove vidas.
Se gostou e deseja fazer parte do time que espalha notícias boas pelo mundo, compartilhe esse artigo nos seus grupos do facebook para que ele possa atingir o máximo de pessoas possíveis. Juntos somos mais fortes! ❤🐾