Não é em vão que o cão é considerado o melhor amigo do ser humano; de fato, em muitas ocasiões eles têm dado evidências de sua coragem heroica e, especialmente, de fidelidade e amor infinito por seus proprietários, fazendo o que for preciso para defendê-los e até mesmo dando a sua vida para salvá-los.
E mais uma vez, um filhote de cachorro adorável tornou-se o herói de seu proprietário idoso de 81 anos, porque ele permaneceu latindo por 7 horas seguidas, até que chegasse alguém para socorre-lo a tempo.
O incidente ocorreu na área de El Fondillo, em Las Palmas de Gran Canaria, Espanha.
Os fatos ocorreram depois que o homem saiu para passear com seu cachorro depois das 4 da tarde. Aparentemente, o cachorrinho chamado Peluche era o companheiro fiel do idoso que não se separava dele a qualquer momento, só fazia pequenas caminhadas com seu animal de estimação, já que era difícil para ele andar; e eles decidiram sair e tomar ar juntos.
No entanto, depois de já ter passado 7 horas que haviam saído de casa, sua família começou a entrar em pânico. Não era comum que ficassem longe por tanto tempo, então o filho do idoso não hesitou em alertar a polícia local por volta das 23h50.
Apesar de ter 81 anos, a família não achou perigoso ele dar uma volta com Peluche, o mimado Yorkshire do senhor.
A Polícia Local de Las Palmas de Gran Canaria respondeu imediatamente ao pedido de assistência e foi montada uma operação de busca nos arredores, incluindo as trilhas da ravina de El Fondillo.
De repente, em uma das estradas, um dos agentes começou a ouvir o latido de um cachorro. Era a chave para chegar ao lugar exato onde o idoso que havia caído em uma ladeira estava.
O pequeno mas corajoso Yorkshire havia ficado todo esse tempo com o dono ferido latindo com toda a força até ser ouvido.
Graças à perseverança de Peluche, a Polícia Local finalmente chegou para resgatar o velho em torno de 00:40 horas, apenas uma hora após a queixa.
O homem foi encontrado consciente e sem ferimentos graves, mas era incapaz de sair daquela vala por conta própria.
“Seu cachorro, que sempre o apoiou e fez o suficiente para guiar os policiais através dos latidos, isso permitiu que o homem fosse resgatado, evitando consequências muito piores “, escreveu a polícia local em um comunicado no Twitter.
Imediatamente após o resgate, o idoso recebeu a atenção médica necessária e já está em casa com sua família e seu amado Peluche, a quem ele deve sua vida.