O pequeno animal foi jogado de um caminhão em movimento, uma pessoa sem escrúpulos decidiu se livrar deste anjinho sem sequer se preocupar em parar e abrir a porta.
O pequeno foi jogado pela janela, como se fosse um desperdício.
Apesar desta experiência terrível, a vida desta pequena criatura estava destinada a ter um final feliz. O trabalhador de uma oficina localizada em frente à terra onde o animal foi deixado, viu o que aconteceu e decidiu se aproximar para reclamar com o motorista por jogar lixo num local proibido por ele.
Para surpresa do funcionário Oscar Rangel, a bolsa não era um pacote, mas um filhote de cachorro. Felizmente, a pequena criatura havia caído em uma pilha de arbustos que amortecia o impacto.
O pequeno peludo estava bem, mas ele precisava de ajuda.
O homem rude ficou comovido com o quão pequeno e desamparado o animal parecia, então ele pegou e levou com seus companheiros. Esses grandes sujeitos, não apenas em tamanho, mas de coração, decidiram adotar o amiguinho e torná-lo parte de sua família de trabalho.
Os funcionários da oficina no México limparam o peludinho e o alimentaram. Ao perceber que ele continuava chorando, decidiram fazer algumas roupas para protegê-lo do frio.
Juntos, esses mecânicos estavam dispostos a proteger o animal que decidiram chamar de Chalán.
Depois de um tempo, eles notaram que algo essencial para esse amigo ainda estava faltando: sua própria casa. Como eletricistas industriais, a fabricação da casa não era difícil para eles, juntos levaram as ferramentas e materiais que estavam disponíveis para eles e começaram a trabalhar.
“Ele é bem anão e nós quase pisamos nele, então colocamos ele em um colete de segurança, decidimos ficar com ele e fizemos uma casa para ele”, disse Óscar.
A história de Chalán foi compartilhada por seu resgatador Óscar em seu Facebook.
O homem também relatou que depois que o cão foi instalado em sua nova casa, eles decidiram levá-lo ao veterinário para confirmar que estava tudo bem.
Felizmente, não havia nada para se preocupar e esta amiguinha estava pronta para começar sua nova vida.
“Nosso trabalho é duro, tedioso e bastante pesado. E ainda temos tempo e disposição para adotar aquele gnomo peludo que de uma forma ou de outra nos deixa felizes no dia em que ele chega abanando o rabo para brincar conosco “, disse Oscar.
Esses homens demonstraram que as circunstâncias não importam quando você tem a disposição de ajudar. Antes da injustiça tão grande que esse amiguinho vivia, Oscar e seus companheiros simplesmente agiam a partir do que seu coração indicava. Se não fosse por eles, o plano maligno da pessoa que jogou Chalán teria se materializado.
Se isso tocou em você, por favor, compartilhe esta nota. A história dessas pessoas deve ser um exemplo de quanto pode ser feito quando se trabalha em equipe, vamos nos unir e fazer um mundo melhor para eles!
QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?
CURTA 👍 NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ⤵