É uma vergonha que pessoas sem coração destruam completamente a vida dos outros, nenhum animal deva ser usado para uma atividade tão degradante e violenta, este cachorrinho foi vítima de um ato atroz.
Considerado inútil e gravemente ferido, foi rejeitado pelos sem coração que o jogaram à beira da estrada , ao verem que ele estava caído em um matagal que foi deixado para morrer, sem saber que esse não seria o fim que o destino havia preparado para ele.
Ninguém saberia e hoje Remi não estaria neste mundo contando essa história comovente como um sobrevivente de crueldade desenfreada, se ele não tivesse sido encontrado e resgatado pelo oficial Russ Harper.
O oficial tornou-se seu herói e de quem este cachorrinho não quis sair do seu lado, além de todas as pessoas que o apoiaram e dos cuidados médicos dedicados que lhe salvaram a vida.
Remi está aqui com uma missão e embora sentimentos contraditórios nos invadam, o belo final de sua história nos ensina algo muito poderoso que é a capacidade de amar. Estamos felizes por ele ter a sorte de estar vivo, mesmo que isso não signifique nada para os estranhos que lhe fizeram tanto mal.
O oficial Russ Harper, membro de uma equipe de resgate, recebeu o relato da descoberta do filhote e foi imediatamente ao local. Ele não podia acreditar o quão severamente abusado ele foi, a imagem era chocante.
“Ele estava deitado no mato com o corpo parado e frio, realmente pensei que ele já estava morto quando o peguei”, disse Russ.
Quando ele percebeu que o cachorro ainda estava vivo, ele o levou às pressas para a clínica de emergência veterinária, seu estado era crítico, ele tinha sorte de estar vivo.
Não sabiam se ele sobreviveria, “estava muito fraco, com múltiplas e graves mordeduras que lhe causaram uma infecção perigosa no corpo”, determinou a médica.
Embora apresentasse alguns sinais de melhora desde que entrou no centro, não estava fora de perigo, mas não o iam deixar sozinho, pois receberia toda a ajuda necessária para o salvar.
Sem dúvida, este menino de cerca de um ano e meio apresentava as marcas de um cão de briga que havia sido abusado várias vezes, quando o pobre homem adoeceu foi jogado no lixo. Quanta crueldade!
Agora Remi está lutando para vencer uma batalha completamente diferente, ele está lutando por sua vida!
Apesar de tanto sofrer com a violência, ele só quer estar no colo de seu herói, Russ está disposto a acompanhá-lo, confortá-lo e dar-lhe a força necessária para continuar sua recuperação.
Felizmente, ele respondeu ao tratamento, ele quer viver e deixar o passado triste para trás.
Ele só quer se aninhar no colo de Russ, não terá que se preocupar de novo.
Remi só conhecia a parte mais desprezível da vida: o mal e isso lhe foi ensinado, mas é algo que ele não tem no coração, é comovente vê-lo interagir com Russ e mostrar que é capaz de ver a melhor parte, o amor faz milagres.
Chegou o dia em que Remi teve alta do hospital após uma longa batalha que conseguiu superar.
Foi um momento emocionante com os médicos que o acompanhavam para se despedir desse grande garoto que iria para sua nova casa no santuário com Russ.
Olha a primeira experiência dela na piscina, embora achasse que era para beber em vez de tomar banho, ele gostou.
Ele é um cão saudável, agora seus dias e noites são cheios de alegrias, que sempre mereceu, vale a pena aproveitar cada momento. Ele adora brincar com seus brinquedos e passear.
Remi inspirou muitos e seu rosto foi retratado em pôsteres e outdoors pedindo o fim das lutas de cães e da violência contra os animais.
A recomendação é incentivar todos os cidadãos a denunciarem suspeitas de atividades de brigas de cães, bem como qualquer tipo de maus-tratos dirigidos a animais, o importante é salvar esses animais e acabar com o abuso.
Uma cultura desumana que ensina a denegrir os animais, algo que preocupa bastante é que “as crianças às vezes testemunham esses eventos, facilitando o entusiasmo pela violência, desrespeito à lei e mostrar-se insensível ao sofrimento dos animais ”.
Podemos ter algo que compensa tudo e isso é ter Remi como um ente querido e feliz, talvez pela primeira vez na vida. Em vez de morder, apenas beije.
Remi é muito próximo do Russ, o sentimento é mútuo, olha a imagem que ele compartilhou Adorável!
Desta vez o amor conquistou, as cicatrizes não são uma lembrança de dor, ele sabe que estão aí, mas tudo foi superado para o bem e ele só consegue se lembrar das mãos amorosas que curaram aquelas feridas e lhe possibilitaram ter a oportunidade de mostrar o que é, agora ele sabe que o ser humano existe e que pode ser seu melhor amigo para sempre.
Você também pode mostrar um gesto de amizade humana a este ser amoroso compartilhando sua comovente história, talvez tenhamos começado a chorar de tristeza, mas acabamos derramando lágrimas de felicidade!
VEJA TAMBÉM