Um cão lutava muito para sobreviver depois de ir parar no meio de um lago completamente congelado, era uma questão de tempo antes que tivesse um resultado fatal. Mas dois policiais não hesitaram e estavam dispostos a fazer tudo que fosse preciso para resgatá-lo.

São dois membros da Guarda Civil da Espanha, que não hesitaram em tirar a roupa e pular nas águas geladas do lado dos Badaguás para resgatar o cão.

O pobre animal já estava nadando vários minutos na água sem conseguir escapar, estava morrendo. Os mantos de gelo o impediram de se mover e alcançar a costa para chegar ao continente.

Ele não suportaria as consequências devastadoras da temperatura inclemente por muito tempo.

A façanha dos agentes foi registrada em um vídeo que causou comoção entre milhares de pessoas após sua divulgação nas redes sociais.

O incidente ocorreu quando o cachorro estava passeando na área acompanhado de sua dona, de repente ele se afastou dela e foi parar no lago congelado. O manto de gelo que havia no lago o deixou preso, era uma situação perigosa e desesperadora.

Angustiada, sua dona tentou removê-lo, mas, infelizmente, após várias tentativas malsucedidas, ela descobriu que não podia fazer nada para salvar seu animal de estimação.

Até que dois policiais atenderam a sua ligação para ajudá-la e tirar o cachorro rapidamente do lago congelado.

Eles receberam um telefonema alertando o ocorrido, eram aproximadamente 11 da manhã da última terça-feira. Imediatamente, os dois agentes dirigiram-se ao local onde encontraram o cão desesperado, uivando devido ao frio intenso e sentindo-se frustrado por não poder ir ao encontro do seu dono.

Nas cenas pode-se ver como os agentes tiraram o uniforme para pular na água, romperam os mantos de gelo e se aproximaram do cachorro preso no lago congelado.

Eles usaram um tronco e as mãos nuas para afastar o gelo e os galhos que flutuavam na superfície do lago. Finalmente, eles conseguiram fazer o cachorro se mover e sair do lago.

Se não fosse por eles, o animal não sobreviveria a um incidente tão perigoso.

O dono do cão ficará sempre grato pelo ato de solidariedade que os bravos oficiais fizeram para ajudá-lo em um momento tão urgente. Eles não hesitaram em pular na água para salvar o animal.

É admirável observar como esses agentes atuam a serviço dos cidadãos e dos animais, comprometidos com sua vida e seu bem-estar.

Este incidente serve para alertar outras pessoas sobre a importância de mantermos os nossos cães sempre sob vigilância e em caso de passear em locais onde existam lagos, poços abertos e qualquer elemento que os possa colocar em perigo, não os solte da coleira.

Felizmente, este cachorrinho teve um final feliz, ele se reencontrou com seu dono comemorando que ele havia conseguido se salvar graças à ajuda que recebeu na hora certa.

Esses policiais são verdadeiros heróis que merecem o reconhecimento de todos pelo seu feito, aplaudimos este resgate que mudou o destino de um adorável cão.

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *