Muitas vezes você nos ouvirá refletir sobre a importância de nos comprometermos com os animais que adotamos . Ter um cão ou gato em casa é um compromisso especial e amoroso que não tem data de validade.

Não gostamos das notícias em que ouvimos falar de famílias deixando seus animais de estimação para trás. Sabemos muito bem que em determinados momentos não existe alternativa, mas existem formas de o fazer de forma correta!

Amelia encontrou este veículo como o único refúgio após seu abandono

Deixar na rua os animais que nos amam e que nos confiam ao seu destino não é uma alternativa justa. É irresponsável, cruel e, infelizmente, abundam notícias desse tipo.

Por isso surgem anedotas como a que hoje vamos partilhar convosco, em que um cão, também velho, se viu na rua depois de ter partilhado boa parte da sua vida com uma família que não hesitou. deixe-o.

Este pastor alemão idoso e abandonado não tinha para onde ir, então ele simplesmente se escondeu embaixo de um carro. Ele não sabia se defender, ficava apavorado na presença de outros animais ou pessoas, então … o que mais ele poderia fazer?

Foi exatamente assim, escondidos e assustados, que os voluntários do Hope For Paws encontraram o cachorrinho ao chegarem ao local onde outras pessoas o haviam visto, prontos para resgatá-lo.

Lisa soube ganhar, aos poucos, a confiança dessa doce menina

Eles logo descobriram que o animal era na verdade um cão de aparência muito doce com uma expressão assustada.

Ela estava olhando desanimada por baixo do veículo, mas você pode dizer por seus olhos que ela estava com fome, além de querer amor e atenção.

Eldad Hagar e Lisa Arturo, as duas pessoas que atenderam ao chamado, sabiam muito bem como deveriam proceder para conquistar o carinho e a confiança desse peludo… Um delicioso hambúrguer foi o suficiente para ajudá-la a mudar de ideia!

Dócil, amorosa e colaborativa, foi muito fácil tirá-la das ruas e colocá-la no caminho para um futuro melhor

Aos poucos, Lisa conseguiu tirar a garota de baixo daquele carro onde ela estava paralisada e uma vez do lado de fora, percebeu que Amelia (que foi o nome que o cachorro recebeu depois) não havia perdido completamente a confiança Nas pessoas.

Foi uma sorte que a peluda se dispôs a colaborar, pois apesar da idade e de ter sido abandonada pelos entes queridos, ainda tinha muito carinho para dar. Agora ela está nas melhores mãos, claro que à espera de uma família que decida mantê-la entre eles para sempre… Sabemos que ela vai conseguir!

Mais animada e na companhia das pessoas certas, aguarda sua adoção

É ultrajante saber que algumas pessoas consideram a melhor opção abandonar seus animais de estimação à própria sorte, então compartilhe esta notícia para educar outras pessoas sobre o compromisso de cuidar de um cão ou gato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *