Animais – essas criaturas maravilhosas! Independentemente das espécies, os animais estão sempre nos divertindo e encantando com o comportamento deles todos os dias. Desta vez, vamos mostrar algumas curiosidades do reino animal.
1. Elefantes
Os elefantes gostam de nadar, e podem “cheirar” a água a uma distância de até 5 quilômetros.
Elefantes usam suas trombas para diversos propósitos diferentes, como banho e respiração . Mas, enquanto mergulham, os elefantes usam seu baú como cachimbo. Além disso, eles usam para comunicação porque podem produzir sons. Eles vivem em bandos onde as fêmeas têm um papel de liderança. Uma característica que se assemelha a tantas dos humanos é a sua dor. Quando um elefante de um rebanho morre, todos os membros daquele rebanho sofrem juntos, as vezes de forma ainda mais triste e por um período maior do que os humanos.
2. Golfinhos
Os golfinhos são conhecidos por gostar de ajudar outros animais e humanos. Assim, se for necessário, eles permanecem com os amigos feridos ou doentes e ajudam eles a flutuarem até a superfície, até que uma ajuda chegue. Os golfinhos procuram ajudar as baleias que encalham na água rasa para que elas encontrem uma saída para o mar aberto, e eles ajudam a proteger as pessoas de tubarões perigosos.
3. Cães
Os cães conseguem reconhecer sons mais rápido e melhor do que as pessoas, o que não é surpreendente, já que eles possuem uma capacidade de ouvir sons quatro vezes melhores do que as pessoas podem ouvir. O sentido do cheiro dos cães é 100 mil vezes mais sensível do que os humanos, e eles podem determinar a direção com a qual o cheiro vem com a ajuda do fluxo de ar e seu focinho úmido.
4. Vacas
As vacas são conhecidas por ser mães muito carinhosas e amorosas. As vacas têm uma “visão panorâmica”, o que significa que seus olhos podem ver 360 graus a sua volta. Elas têm um excelente olfato e podem cheirar algo a uma distância de vários quilômetros, elas também podem ouvir e diferenciar vários sons de alta e baixa freqüência.
5. Borboletas
É só eu, ou todos sentem que não prestamos muita atenção a belos animais como as borboletas ? Além de ser linda, as borboletas são muito inteligentes. Na verdade, algumas espécies colocam seus ovos em plantas que contêm substâncias tóxicas, a fim de proteger os ovos. As lagartas comem as plantas, mantendo as toxinas que não estão incomodando-as. Como tal, eles se tornam insípidos para aves e outros predadores. Falando em gostos, digamos que o senso de gosto das borboletas é 200 vezes mais forte do que os humanos . A borboleta monarca ( Danaus plexippus ) é conhecida como borboleta “desviada”. Por quê? Bem, esta espécie de borboletas durante sua migração de oito meses ultrapassa quatro mil quilômetros, e durante a jornada, quatro gerações de borboletas mudam.
6. Hipopótamos
Os hipopótamos, logo atrás dos elefantes, são os dois maiores animais terrestres por peso. É quase inacreditável que, apesar do seu peso, eles possam correr mais rápido que os humanos.
7. Ratos
Os ratos são animais extremamente adaptáveis que são igualmente bons no papel de um animal de estimação, bem como em viver na natureza. Isso os torna um dos mamíferos mais bem-sucedidos que vivem na Terra . Na natureza, os camundongos são conhecidos como os melhores arquitetos, eles criam túneis subterrâneos com saídas especiais para escapar em caso de emergência.
8. Ovelhas
As ovelhas são conhecidas por sua capacidade de se auto-curar, alimentando-se de ervas que podem ajudá-las a superar uma doença. Acredite ou não, as ovelhas têm grande lembrança – podem lembrar rostos ovinos e humanos até 2 anos. As cabras, por outro lado, são conhecidas como animais que são facilmente adaptáveis. Embora sejam, por definição, animais domésticos, eles se adaptão facilmente a viver na natureza, se necessário – o que é uma verdadeira raridade para os animais domésticos.