Infelizmente, os cães mais velhos de abrigos costumam ter dificuldade em serem adotados.

A maioria das pessoas está mais interessada em cachorros filhotes ou jovens e como resultado, muitos cães idosos incrivelmente afetuosos e amorosos são esquecidos.

E no artigo de hoje, vamos falar sobre o Shey, um poodle miniatura de 14 anos que é surdo, meio cego e quase sem dentes.

Criança Vai ao Abrigo e Escolhe o Cão Mais Velho Como seu Novo Melhor Amigo

Shey acabou em um abrigo depois que sua família decidiu não levá-lo quando decidiram se mudar, e por vários meses, o pobre cão esperou e esperou que uma nova família o adotasse.

Quando Shey foi deixada no abrigo, o pequeno poodle estava em mau estado, além de surda e semi-cega, Shey sofria de uma doença dentária que não havia sido tratada por muito tempo.

Todos os dentes, com exceção de um, estavam completamente podres e tiveram que ser removidos, então ele estava velho, deficiente e agora desdentado, as chances de Shey ser adotada pareciam pequenas.

Durante quatro meses, o pequeno veterano observou cães encontrando lares e sendo escolhido pelas famílias que visitavam o abrigo.

Ele tinha muito amor para dar. Ele só precisava de alguém para lhe dar uma chance e então, um dia, um jovem garoto entrou no abrigo.

Tristan visitou o abrigo junto com sua mãe, e os dois estavam à procura de um cachorro pequeno para adotar e amar.

A equipe do abrigo percebeu instantaneamente que Shey seria perfeita para eles e apresentou ansiosamente Tristan a Shey.

Assim que Shey e Tristan travaram os olhos, ficou claro que eles deveriam ser uma família. “Shey estava muito confortável com Tristan desde o início”, disse um representante do abrigo.

Shey confiou instantaneamente em Tristan, e Tristan se iluminou de alegria enquanto acariciava o doce e pequeno poodle.

Quando Tristan foi informado sobre as necessidades especiais de Shey, o jovem não ficou desanimado.

Com muita maturidade, ele ouviu tudo o que precisava saber e deixou claro que estava pronto para fazer qualquer coisa para deixar Shey feliz e confortável.

Tristan fez questão de fazer o maior número possível de perguntas para poder cuidar de Shey da melhor maneira, e tomou nota cuidadosa das consultas futuras com o veterinário que ele teria que fazer por Shey.

Enquanto algumas pessoas viam Shey como mercadoria danificada ou “muito trabalho”, Tristan simplesmente o via como ele é: um filhote maravilhoso e amoroso que precisa de amor.

Agora, Shey tem uma família que o ama pelo doce filhote que ele é, e ele nunca mais precisará ser abandonado.

Tristan está cobrindo o filhote de amor e carinho e certificando-se de que todas as necessidades de Shey sejam atendidas.

Shey tem sorte de ter encontrado uma família tão maravilhosa, e agora o filhote pode acordar feliz e seguro todos os dias de sua vida.

A maturidade e a compaixão desse menino são uma inspiração para todos nós.


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *