Julieta, o golden retriever, está atualmente trabalhando com um treinador de cães sete dias por semana para aprender habilidades que ajudem a cuidar e a confortar Memphis Rose, que recentemente se feriu em um acidente de carro.
Foi amor à primeira vista quando Julieta, de 4 meses, e Rose, de 6 anos, se encontraram pela primeira vez.
“Julieta deu uma olhada em Rose em sua cadeira de rodas e pulou em seu colo, lambendo-a e acariciando-a”, disse Gayrene Meade, a mãe da menina.
“Minha filha adora cães e quer ser veterinária. Ela ficou tão feliz em conhecer Juliet que sorriu de uma forma que eu nunca tinha visto, especialmente depois de saber que o adorável cachorrinho estava sendo treinado para ser seu cão de serviço. momento mágico para mim depois de algumas semanas horríveis.”
O pior dia da minha vida, foi quando recebi uma ligação e informaram que minha filha, Rose, minha mãe Tanya Meade e meu tio Kenneth Graden, haviam sofrido um acidente de frente com vários veículos.
Graden, que estava sentado no banco do passageiro da frente, morreu no hospital no dia seguinte ao acidente. Tanya, que dirigia, quebrou o joelho, e Rose, que estava sentada diretamente atrás de Graden, sofreu uma perfuração no pulmão, uma fratura e deslocamento do pescoço e uma fratura na coluna vertebral.
“O impacto fez minha filha ter uma parada cardíaca”, disse Meade. “Ela ficou sem fôlego por 2 minutos e meio e não conseguia se mover. Felizmente, havia um médico no local que iniciou a RCP até que uma ambulância aérea a levou ao hospital. O neurocirurgião disse que ela estava com lesão na coluna vertebral é uma doença da qual ela pode não se recuperar, e suas chances de paralisia são significativas. ”
Durante as primeiras duas semanas no hospital, Rose foi medicada com remédios fortes, mas conforme as coisas progrediam, ela foi retirada de grande parte da medicação.
Ela passou por uma cirurgia na coluna vertebral e uma traqueotomia, e permanece em um ventilador. Rose não pode andar e sua recuperação é um processo diário que pode levar meses ou anos.
“Rose chorou apenas duas vezes”, diz Meade. “Ela sempre foi teimosa e está determinada a andar novamente. Mesmo sendo uma menina que ama coisas brilhantes e unicórnios, sua resistência pode ajudar nesta jornada.”
Rose sempre quis um cachorro, então liguei para meus contatos e o que eles disseram me deu arrepios, fazendo meu coração disparar de alegria.
No dia do acidente, uma clínica que treina cães de serviço recebeu Julieta, uma cachorrinha confiante que se identificava com as pessoas.
“Então, enviaram Julieta para treinar como cão de serviço. “Agora, estamos muito felizes por fazer parte da equipe que fará Julieta trabalhar para ajudar Rose.”
Desde o primeiro encontro, Rose pôde ver Julieta mais três ou quatro vezes. Cada vez que estão juntas, seu amor se transforma no que Meade chama de amizade “feita para a Disney”.
No início deste mês, quando Rose foi levada para o Hospital na Filadélfia para algumas semanas de reabilitação da coluna, Julieta os acompanhou no vôo.
O treinamento de Julieta visa, fazer ela aprender como agir em qualquer acesso público onde um tanque de oxigênio possa ir. Ela tem que ser à prova de bomba – não ficar animada descontroladamente com nada, ou ter explosões de comportamento. Já que precisa cuidar de Rose que está tetraplégica.
Em seu treinamento avançado de obediência, Julieta será capaz de pensar por si mesma. Ela estará preparada para acender e apagar as luzes, colocar Rose na cama, dormir com ela e poderá entrar em contato com sua mãe se o ventilador emitir um bipe ou se houver qualquer outro problema inesperado.
Julieta será capaz de fazer e ver o máximo de coisas possível, então tudo o que acontecer está bem para ela”, diz Earhart, seu treinador.. Rose está feliz por Julieta estar bem e me sinto muito sortuda por ajudar a fazer a diferença na vida dessa criança.”