Você deve saber que os cães entre outros animais têm um ótimo senso de localização, né? Você já deve ter ouvido também, casos em que um cão correu de seu dono e depois de um tempo voltou para casa.
Assim como você também já deve ter visto como os cães marcam território quando estão passeando pela rua, marcando os locais por onde passou.
Essas habilidades canina induz alguns proprietários de cães, a deixá-los passear sozinhos, já que eles confiam que seus cães não vão se perder e voltarão para casa após um belo passeio, mas lembre-se, isso não é recomendado.
Não devemos esquecer que, apesar de seu senso de orientação, eles não podem falar e nem sempre têm a mesma habilidade que um ser humano para resolver determinadas situações.
O melhor é não se arriscar e evitar que seu peludo passe pela triste experiência em que Henry, um filhote de cachorro que passou vários dias perdido na floresta sem saber como voltar para casa.
Henry mora em uma comunidade com uma vegetação bastante arborizada, então, entre tantas árvores, o filhote ficou desorientado.
Pior ainda, quando Henry mergulhou fundo na floresta, estava usando a trela e, enquanto corria, ficou preso entre o mato e uma rocha. Esta foi a principal razão pela qual o peludo não conseguiu voltar para casa como esperado.
O pequeno filhote estava com frio e com fome durante o tempo em que estava perdido, mas felizmente alguns heróis vieram em seu socorro.
A polícia e os bombeiros atenderam ao pedido do filhote desaparecido e decidiram intervir.
Depois de uma pesquisa na área perto da residência dos peludos, Henry foi encontrado são e salvo e assim conseguiu voltar para casa.
Embora esse amiguinho não possa falar, ele surpreendeu os policiais com um olhar doce de agradecimento que simplesmente comovia o coração de todos.
Com esse olhar terno, Henry agradeceu a todos os seus socorristas.
Este é o Henry. Hoje sua trela quebrou e ele ficou preso nas profundezas da floresta pantanosa quando sua trela ficou enganchada na vegetação rasteira.
A polícia e os bombeiros fizeram uma busca na floresta e levaram Henry de volta para sua casa, dando-lhe água e brinquedos. Ele estava abanando o rabo, indicando que estava bem ”, relatou os bombeiros.
É difícil se colocar no lugar do cachorrinho e não se emocionar com o gesto das autoridades, em muitos casos, eles poderiam falar: é só um cachorro, mas não foi isso que eles fizeram, realizaram buscas e conseguiram encontrar o lindo cãozinho que estava perdido.
Seus olhos agradecidos não apenas nos comovem, mas refletem a angústia que podem sentir em seus corações, pensando que não serão capazes de ver os seres que mais amam.
Esta história teve um final feliz, mas nem sempre é esse o caso, por isso a importância de não deixar seus animais de estimação passear sozinhos.
VEJA TAMBÉM