Em abril deste ano, Ladislau Alcântara e Rosilene Jansen, saíram para fazer exercício nas suas bicicletas; sem pensar que essa caminhada mudaria suas vidas para sempre.

O dia estava muito quente, então eles decidiram voltar mais cedo de sua viagem e, de repente, no caminho, eles se depararam com uma surpresa. Era um cachorrinho que estava parado sozinho no meio da estrada, como se estivesse perdido ou talvez alguém o tivesse abandonado.

Ao se aproximarem, perceberam que se tratava de um bassê marrom desnutrido, que nem correu, apenas olhou para eles como se pedisse ajuda.

Rosilene disse: “Percebemos que ele estava abandonado e tínhamos pão na mochila, então fui até ele, dei o pão e ele comeu na hora”.

Os ciclistas perguntaram aos moradores locais sobre o cachorro e descobriram que a área é muito frequentada por animais abandonados.

Rosilene comentou: “Fiquei desesperada porque não queria deixá-lo lá, mas ainda faltavam mais de 40 quilômetros para voltar para casa.”

Então Ladislau abriu seu pacote de hidratação, pegou o cachorrinho e o colocou dentro para transportá-lo para casa. Não foi uma manobra fácil de realizar, mas os ciclistas desde que viram o animal abandonado, estavam determinados a fazer de tudo para ajudá-lo.

Rosilene adicionou: “Não foi fácil. Eu estava andando de bicicleta atrás dele e verificando a mochila para ter certeza de que o cachorro não caia. Cada quilômetro era uma eternidade.

Depois de uma longa jornada, pararam por alguns minutos para descansar, e nesse momento Ladislau se virou e disse uma frase sorrindo para Rosilene.

Ladislau disse: “Já que não tenho filhos, terei um cachorro.”

Os ciclistas continuaram a viagem e depois de algumas horas finalmente chegaram em casa, onde lhe deram banho, água e boa comida.

Depois do enorme passeio de bicicleta, eles decidiram adotar o cachorrinho abandonado e batizaram-no de Rotivi, embora Ladislau prefira chamá-lo de Pelanka.

Com o passar do tempo, os ciclistas ficaram muito apegados ao cachorrinho, e agora os três são completamente inseparáveis; eles são amigos incondicionais.

Desde então, Pelanka conseguiu superar seus problemas de saúde e ganhou bastante peso. Já é um cão forte e sempre acompanha os pais em todas as suas aventuras.

Rosilene disse: «Ele é nosso companheiro e está sempre conosco. Não tem medo de outros animais, não importa seu tamanho. Ele se sente seguro sabendo que estamos sempre perto.

Embora Pelanka tenha sido inesperado, Ladislau e Rosilene não conseguem imaginar como seria a vida sem ele e dão- lhe o amor que ele merece.

Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *