Para este chihuahua, seu corpo pode ser um pouco diferente dos outros peludos do abrigo, mas isso não foi motivo suficiente para parar de correr e brincar a qualquer hora do dia. Seu nome é Joey e com apenas 3 meses ele deu uma lição de perseverança a todos que conhecem sua história.
Este chihuahua é um ser excepcional e por isso não nos surpreende que ele conquiste tantos corações. O peludo vive com dezenas de irmãos adotivos em um abrigo para peludos idosos e deficientes, e embora o chihuahua não tenha as duas patas dianteiras, isso não tem sido um impedimento para seguir em frente.
O filhote nasceu assim devido a uma condição genética, então em sua curta vida ele já aprendeu a se defender apenas com as patas traseiras e adivinhem? Bem, Joey está muito feliz.
Se você duvida, você só precisa vê-lo em ação.
Kristen Peralta, está encantada com o chihuahua porque, embora saiba que é uma raça com muita energia, Joey supera todos os cães que ela conheceu como salvadora. “Joey é um dos cães mais felizes que já conhecemos.
Ele não sabe que é diferente e adora brincar com brinquedos, brigar com os outros cães, curtir sua piscina rasa e receber carinho”, disse ela. Para Joey não há nada de errado com seu corpo, ele se aceita e aproveita a vida como ela o tocou. Lembre-se: qualquer coisa que este chihuahua não consiga realizar, ele certamente tentará mil e uma vezes antes de desistir.
Joey tem uma personalidade contagiante e Kristen tem o privilégio de tê-lo conhecido. É por isso que ela agradece a cooperação do primeiro refúgio que pensou nela como sua protetora. Este filhote caiu primeiro nas mãos de voluntários, que sentiram que estaria melhor com Kristen e sua equipe.
A verdade é que eles não estavam nada errados.
Joey é bem mimado. Em sua tenra idade, ele tem muita energia, mas também é sonolento e mimado. Na verdade, ele tem toda uma coleção de bichos de pelúcia à sua disposição, tanto para brincar quanto para se aconchegar quando quiser.
O chihuahua tem vários brinquedos favoritos, mas uma lhama de pelúcia parece ser seu favorito. Ele se vira para ela toda vez que é hora de tirar uma soneca. Embora às vezes copie as atitudes dos cães maiores do grupo, Joey ainda é um cachorrinho e é por isso que vê-lo aconchegado com seus bichinhos de pelúcia é tão cativante.
“Ele ainda é um cachorrinho, então brinca muito e depois procura um cochilo. Joey adora aconchegar-se com seus grandes bichos de pelúcia e tirar uma longa soneca…Ele adora seus brinquedos!” disse Peralta.
Cuidar desse chihuahua agrada a Peralta, que o vê como um exemplo de perseverança. Para o animalista, seu principal motivo é ajudá-lo e garantir que ele não tenha problemas.
“Joey pode subir escadas, sentar no sofá e praticamente chegar a qualquer lugar que ele queira. É realmente incrível vê-lo se mover tão bem. Nada o detém”, disse.
Atualmente, o chihuahua está esperando por uma cadeira de rodas que o ajude a se mover com mais facilidade. Depois que ele tiver sua cadeira e receber sua castração, o peludo estará pronto para ser adotado e Peralta está muito animada com esse processo.
“Sabemos que teremos centenas de pedidos para ele, mas há apenas um Joey!”
Embora pareça diferente, a atitude deste chihuahua é contagiante e certamente fará com que muitas famílias se apaixonem. Vamos confiar que seu cuidador escolhe o melhor para ele.