Segundo voluntários de um abrigo para animais de rua, eles receberam o cão que alguns turistas acharam exausto e desidratado. Eles o carregaram 3 quilômetros nos braços para salvá-lo.
O cão não conseguia se manter em pé, após chegar no abrigo, comeu e bebeu água e começou a se comportar ativamente. Então observaram que ele era muito gentil, logo ele reconheceu quem o salvou e não parou de brincar com eles.
“Ao encontrar o cão naquele estado, ficamos preocupados com ele e precisávamos agir para poder salvar a sua vida. Finalmente, depois que ele se recuperou, ficamos com medo de que algo pudesse ter acontecido com seu dono, já que ele estava distante das comunidades locais”.
O casal Elena Kirsanova e Sergey Turov, disseram que também existe a possibilidade do cachorro ter seguido algum grupo de turistas e por fim ter acabado naquela situação de risco.
A história sobre o resgate do cão foi disseminada ativamente na mídia e nas redes sociais em todo o país. Conseguimos descobrir que um mês antes o cachorro estava na estação ferroviária Nefelinovye Peski, no distrito urbano de Olenegorsk.
“Ele nos seguiu e caminhou conosco o fim de semana inteiro; depois, com outro grupo, e o último lugar onde foi visto foi em Imandra.
Pelo que percebemos em seu comportamento, ele gosta de seguir com turistas. Mas, aparentemente, estava perdido ou algo não ocorreu como o esperado.
No entanto, o dono do animal também não estava na estação ferroviária indicada.
Felizmente, esse casal resolveu adotar esse cachorro, afinal o destino lhes uniu de uma maneira que seria impossível de ser ignorada.
VEJA ISSO TAMBÉM