O casal passava de moto pela BR-419 quando, cerca de 5 km após sair do município de Aquidauana, região oeste do Mato Grosso do Sul, percebeu que “o tempo estava fechando e então decidiram colocar casaco”. Eles pararam no acostamento e a tiveram uma grande surpresa, ao ver um cão saindo do meio do mato. Foi quando deram o que tinham na bolsa para ele comer e, ao final, levaram o “perdido” para casa.

“Nós estávamos na rodovia e decidimos parar e colocar casaco, quando ela veio na nossa direção. Percebi que ela tinha fome e tremia, as pernas estavam tremendo quando ela saiu do mato, no meio do nada mesmo. Nós demos bolacha e refrigerante, era o que eu tinha na bolsa. Primeiro, pensamos no que poderia acontecer, multas, essas coisas. Mas, não tinha como deixá-la ali”, disse a estudante Emily Ramires, de 16 anos.

Após um tempo, Emily conta que até chorou ao pensar na possibilidade do animal ficar sozinho novamente. “Não teve jeito. Pegamos ela e trouxemos para casa. Nós estamos completando uma semana de casados, foi o nosso presente. Antes de chegar em casa, passamos pelo médico veterinário, compramos remédio para carrapato, coleirinha, ração, só o banho que ainda não demos por conta do efeito do remédio”, explicou.

O marido dela, o serralheiro Carlos Antônio Lemes da Silva, de 22 anos, fala que o motivo da viagem era apenas resolver problemas em uma agência bancária.

“Nós moramos em Nioaque e fomos até o banco, em Aquidauana. Ao retornar, é que vimos o cãozinho e começamos a gravar. Fiquei pensando no posto policial que tinha à frente, estava com medo de passar ali. Só que foi um presente, não tinha como não levá-la para casa. Minha esposa deu a ela o nome de Luna e agora ela fica ao nosso lado o tempo todo”, comentou.

Vídeo via: catracalivre

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *