O pequeno cãozinho que ganhou o nome de Neville, está obcecado por sua tigela de comida; ele o leva aonde quer que vá e dorme com ele em sua cama todas as noites.
À primeira vista, parece fofo que o cachorrinho tenha escolhido uma tigela de comida como seu “cobertor de segurança”, mas, infelizmente, a causa da obsessão de Neville é profundamente perturbadora.
O cachorrinho pode estar vivendo em segurança e conforto agora, mas nem sempre foi assim.
Por muito tempo, Neville viveu como um vira-lata e não sabia o que era ter um canto seguro para dormir e uma boa comida para comer. Ele teve que lutar por cada sucata e morrer de fome quando não conseguia comida suficiente.
Mas, eventualmente, Neville foi resgatado das ruas, e quando uma mulher chamada Susanne viu sua foto em uma página da web de um abrigo de resgate, ela soube que teria que adotá-lo.
Susanne já tinha um filhote resgatado, mas algo lhe dizia que ela deveria trazer o cãozinho para fazer parte de sua família.
Susanne esperando o abrigo abrir por três longas horas apenas para ter certeza de que seria a primeira pessoa a pedir para adotar Neville.
Isso prova o quanto ela estava disposta a adotar o cãozinho que tinha visto nas fotos, então ela foi autorizada a adotá-lo, e ela alegremente trouxe o cachorrinho para sua casa.
Lá, ela começou a notar os efeitos que a vida difícil de Neville teve em seu estado mental; ele se recusou a comer de sua própria tigela e, em vez disso, optou por comer do chão. Ele também tentou brigar com outro filhote de Susanne por sua comida.
Nas ruas, Neville claramente teve que lutar por cada pedaço de comida, e era difícil para ele perceber que não precisava mais ter medo de passar fome.
Mas Susanne fez o possível para mostrar a Neville que ele finalmente estava seguro e amado e que nunca mais ficaria sem comer.
Demorou vários meses, mas depois de um tempo, Neville começou a comer de sua própria tigela. Neste ponto, Neville desenvolveu sua obsessão com a tigela.
Tornou-se seu bem mais precioso e agora, dois anos depois de ser adotado por Susanne, ele ainda o leva para onde quer que vá.
Depois de todas aquelas vezes que ele teve que passar fome ou lutar por sua comida, a segurança de ter sua própria tigela de comida deve parecer o paraíso.
Por mais comovente que seja a história de Neville, também é comovente saber que ele finalmente encontrou uma família que o ama e que ele pode encontrar conforto e consolo em algo tão simples como uma tigela de comida.
Neville está em mãos fantásticas e com a ajuda de Susanne, ele sem dúvida continuará aumentando sua confiança e senso de segurança.
A história desse cãozinho deixou muita gente sensibilizada, e não por menos.