O impacto das fortes chuvas do furacão Eta atingiu bem forte o sul do México, deixando mais de 300.000 pessoas afetadas, centenas de desaparecidos e dezenas de mortos. A região de Tabasco não foge à regra, já que há mais de 50 anos as inundações provocadas por este fenômeno natural não aconteciam.
As fortes tempestades passaram, mas os danos e seus efeitos persistem, por isso a Secretaria da Marinha do México (SEMAR) está ativa para ajudar.
A SEMAR foi firme em sua missão de resgate, percorrendo as ruas inundadas de Villa hermosa, em busca de pessoas que precisavam de ajuda com urgência.
Um dos sortudos é um cachorro que foi salvo pela Marinha após ser encontrado em um beco lutando para sobreviver.
A notícia ganhou força nas redes sociais, e ainda mais depois que ele foi resgatado pela marinha e você vai ver o motivo disso.
A equipe gravou o momento em que resgatou o adorável cachorro, postou o vídeo nas redes sociais e imediatamente se tornou viral.
No vídeo você pode ver quando eles patrulharam a área inundada de barco e viram o pobre animal que precisava de ajuda. Ele estava com medo e lutou para não se afogar segurando a grade da janela de uma casa com as patas da frente.
Aparentemente, a casa onde o cachorro estava agarrado era de sua família e ele estava lá esperando encontrá-los novamente.
A água havia coberto metade de seu corpo e a situação não parecia muito animadora, mas um dos resgatadores afagou sua cabeça e o ajudou a entrar no barco.
Após o resgate, levaram o cão para as instalações da SEMAR, onde um veterinário se encarregou de lhe dar todos os cuidados.fazer a verificação.
Ele ainda estava muito assustado, sentia-se desnutrido e sem forças, e ver aquela cena fez com que os soldados comovidos tivessem vontade de chorar, mas queriam ajudá-lo.
O homem que o resgatou voltou várias vezes com a esperança de se reunir com sua família, que vivia na casa da qual foi salvo.
Infelizmente, ele não pôde se reunir com sua antiga família, pois ninguém veio buscá-lo, mas os soldados lhe deram os cuidados necessários.
E a melhor notícia é que o bravo cão será adotado pela Marinha, já que vários soldados estão prontos para lhe dar uma nova família.
A SEMAR compartilhou uma mensagem em que dá as boas-vindas ao novo integrante da instituição e diz que precisa de ajuda para lhe dar um nome.
O cão evoluiu de uma maneira maravilhosa e um dos oficiais da marinha disse que quer transformá-lo em um cão de resgate.
Além disso, acrescenta que há esperança de que seja um dos melhores cães de resgate, já que teve a experiência de ser resgatado.
Quem assistiu ao vídeo parabeniza e agradece à Marinha do México por priorizar a vida dos animais.❤🐾