Um cachorro sobreviveu a uma queda de 21 metros de um penhasco do Texas, graças a um atendente de emergência, que por acaso estava almoçando nas proximidades. Stout, o cão que andava sem coleira, parecia feliz por se reunir com seu dono após a terrível provação.
O capitão R. Luddy, dos serviços médicos de emergência do condado de Austin-Travis, estava almoçando perto da ponte Pennypacker em Austin. Ele estava de uniforme e esperando que outros membros de sua equipe de resgate de operações especiais fizessem um treinamento de corda, de acordo com um comunicado na página da organização no Facebook.
Foi então que um grupo de pessoas preocupadas se aproximou dele, alertando-o sobre o pobre cão aventureiro que havia caído do penhasco.
“Peguei minha bolsa médica e cordas e comecei a correr em direção ao local”, explicou Luddy, acrescentando que também alertou sua equipe ao entrar em ação.
Quando ele chegou ao topo do penhasco, ele se deparou com o dono de Stout chamando seu cachorro repetidamente, sem resposta. “Ele deve ter caído cerca de 21 metros e atingido alguns galhos e arbustos no caminho para baixo”, disse Luddy.
Ele foi capaz de usar seu equipamento à mão e fazer um rapel para se abaixar para alcançar o cão, que estava “milagrosamente, quase todo ileso”, disse a organização.
Então, Luddy moldou uma guia com cordas de resgate para levar Stout até seu dono, que mais tarde levou Stout a um veterinário de emergência para se certificar de que ele estava em ótima forma.
“Fiquei extasiado por encontrá-lo em tão boas condições”, disse Luddy.
Se você gostou e quer compartilhar notícias boas pelo mundo, faça com amor. ❤🐾