João estava muito abalado, não queria mais comer e nem conseguia dormir direito, depois que seu cachorro foi sequestrado de sua casa, na semana passada. O menino é autista e a família teve a residência invadida e o cachorro levado por bandidos em Mongaguá, no litoral de São Paulo.
A mãe da criança relatou que graças a Polícia Civil o cachorro foi encontrado. “A polícia me ligou dizendo que fizeram uma investigação e conseguiram resgatar o cachorro e me informou que ele estava na delegacia.
Quando a mulher foi buscar o cãozinho na delegacia, ela resolveu levar seu filho e o momento do reencontro, que foi filmado pela família, foi emocionante.. O João estava inquieto desde o ocorrido, mas quando abriu a porta e ele viu o cachorro, já fez muito carinho nele, da para perceber o quanto ele está feliz.
A família teve a casa arrombada e diversos pertences roubados, assim como o cachorro do menino..
Após a invasão, um homem chegou a entrar em contato com eles afirmando estar com o cachorro e exigindo resgate. Desde o sequestro do animal, João estava agitado e sem comer, relatou a mãe.
Agora, o menino voltou a se alimentar. “Ele e o cachorro são muito unidos. Eu estava em desespero até encontrá-lo. não me importo de ter as outras coisas de volta, só o cachorro.
A Polícia Civil informou que fez uma investigação e conseguiu localizar o animal e fazer o resgate. O suspeito do sequestro está foragido. De acordo com o delegado, a polícia identificou a placa do carro do suspeito após o crime, por meio de câmeras de monitoramento da rua.
“O amor que tenho pelo cachorro é tão grande, que é como se fosse meu filho. Ele já está dormindo na nossa cama. Eu não sei te explicar de onde vem o apego do Lucke e do meu filho. O cão nem late por conta do autismo do João, porque ele [cachorro] entende que meu filho não gosta de barulho. Não sei te explicar essa conexão dos dois, mas é muito forte”, finaliza a mãe da criança.
Fonte: G1