Sempre que vemos um cachorro na rua, os verdadeiros amantes dos animais vão querer sempre acariciá-lo. Embora esse encontro possa ser porque o peludo está curtindo um passeio na companhia de seu dono, ou um cenário mais desanimador quando é abandonado.

Há casos um pouco mais extraordinários que nos confirmam mais uma vez o quão inteligentes e habilidosos nossos amigos de quatro patas podem ser.

Boji, o cachorrinho aventureiro que viaja no transporte público em Istambul.

E é que embora possamos ouvir muitas histórias de cães, raramente pensaríamos que eles gostam de viajar sozinhos.

Esta é a história de Boji, um peludinho que encontrou o verdadeiro prazer da vida viajando em transportes públicos.

O caso ocorreu em Istambul, na Turquia, onde um cão morador da rua usa diferentes tipos de transporte público para se deslocar pela cidade.

Não demorou muito para que a rotina de Boji se tornasse evidente para os usuários do transporte público.

E claro, se for um cão extremamente inteligente que conquistou a admiração e o respeito de todos os locais por usar com segurança e independência o metrô, o bonde, a ferrovia e até mesmo a balsa.

O engraçado é que Boji parece saber exatamente para onde está indo toda vez que entra ou sai do trem.

Conhece as regras do transporte público, cede ao desembarque de passageiros, espera atrás da linha de embarque e entre no trem assim que entende que a entrada é gratuita.

Embora esta linda bola de pelos não tenha uma única família que zele pelo seu bem-estar, ela tem o apoio de todos os funcionários do setor de transporte coletivo e, claro, das usuárias que a enchem de mimos e não param de falando do cachorrinho que sabe se locomover no transporte público.

Dependendo do tempo, Boji espera na esplanada se o dia estiver fresco, ou entra na estação se estiver frio ou chovendo, esteja onde estiver, será sempre contemplado e admirado por quem o olha com amor .

Basta que os usuários vejam a bordo para tirar algumas fotos e querer mimar o cachorrinho que, inadvertidamente, virou celebridade local .

A área do metrô é conhecida como bogie, na terminologia ferroviária, e bogie é traduzido como boji em turco.

Felizmente, o município de Istambul decidiu colocar um rastreador nele não apenas para registrar a distância que ele viaja diariamente, mas para saber onde ele está. Aylin Eron, equipe do metrô de Istambul comentou sobre isso:

“Há dois meses, percebemos que um cachorro tentava usar nossos bondes, metrôs e trens e sabia para onde ir e onde sair. E era realmente um padrão interessante. É meio estranho, então ele sabe para onde ir e tem um propósito. ”

Depois de analisar o chip, verificou-se que Boji visita cerca de 29 paradas por dia, percorrendo uma distância de 30 quilômetros por dia . Eles também consideraram a linha M4 a favorita do filhote.

Este cãozinho aventureiro foi recentemente levado à clínica veterinária e o exame revelou que ele já havia sido castrado.

Aparentemente, em algum momento ele teve alguém para zelar pelo seu bem-estar. Chris McGrath, que fotografou o cachorro várias vezes, comentou:

“Ele é de espírito livre. Tudo o que você quer fazer é usar o meio de transporte. Cada vez que você passa por um ônibus, van ou outro meio de transporte, você simplesmente quer entrar nele. É muito estranho. ”

Hoje, Boji ainda é o queridinho de todos os meios de transporte em Istambul. Felizmente, ele tem toda uma comunidade que cuida dele e está comprometida em vê-lo saudável e feliz.

Um cachorrinho aventureiro e de espírito livre que conquistou o coração de uma nação inteira. Viva e felicidades para Boji!

Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *