É inegável que as abelhas são uma maravilha da natureza. No entanto, não se caracterizam por serem muito amigáveis, podendo por vezes representar perigo para quem tem o azar de se cruzar no seu caminho.
Infelizmente, foi o que aconteceu com uma família que estava curtindo um momento de descontração no estacionamento do Parque da Cidade, em Brasília.
O acidente aconteceu no dia 19 de julho durante a manhã, quando duas mulheres, a advogada Luana Iara Vieira de 38 anos e sua mãe de 72 anos, se preparavam para brincar com seus cães, ansiosas por um momento de relaxamento e diversão.
O ataque aconteceu de repente, Luana mal conseguiu abrir as portas do carro quando apareceram as abelhas; ao mesmo tempo, seu cachorro Beck, de quatro anos, e o Typhoon, de sete, se concentram em proteger as mulheres.
A idosa foi a primeira a gritar que as abelhas estavam atacando; e imediatamente os insetos encheram o corpo da família, fazendo eles acharem que não escapariam daquela situação vivos.
Eles só queriam se divertir com a família
“Não consegui nem tirar minhas coisas do carro e as abelhas vieram. Até pensei que íamos morrer aqui ”, disse Luana.
O momento se tornou um verdadeiro pesadelo, os cães também sofreram com o ataque das abelhas e nós não podíamos nos abrigar dentro do carro porque elas também haviam entrado lá.
Beck fugiu apavorado tentando se livrar das abelhas, mas o fiel Tufão ficou ao lado de seus donos , até que não resistiu mais e se escondeu embaixo do carro.
O cachorro foi seriamente afetado. Ele teve que ser levado às pressas para um centro veterinário, onde perdeu a vida na segunda-feira, 20 de julho , sendo saudado por todos como um herói.
“Ele sempre teve um instinto protetor e ficou lá, perto de nós. Para mim ele foi um herói ”, afirma a dona do cachorrinho.
Segundo Luana, o ataque durou cerca de 15 minutos. Durante esse período, ele conseguiu se livrar de alguns insetos exercendo força em seu corpo e rolando no chão. Enquanto o Corpo de Bombeiros foi chamado por uma mulher que estava próximo ao local.
“Ninguém poderia nos ajudar e eu entendo o medo. Um homem até se ofereceu para me levar, mas eu disse que não podia entrar assim no carro dele porque ainda havia muitas abelhas no corpo ”, disse Luana.
Quanto a Beck, o cachorro que conseguiu escapar do ataque, foi encontrado em uma rua próxima quando tentava entrar em um prédio; foram os membros da família que patrulharam a área até encontrarem o peludo para que ele pudesse ser medicado.
Luana e a mãe estão agora fora de perigo, e se recuperando da amarga experiência que lhes tirou o seu melhor amigo peludo, que ficará para a história como um dos animais mais corajosos e fiéis.
Voe alto, lindo e fiel cachorrinho!
Não há dúvida de que os animais são tão amorosos e fiéis que merecem ser tratados com respeito e muito carinho.
Veja também, o que aconteceu a história desse brasileiro que Transforma Pneus Velhos em Camas Confortáveis Para Cães e Gatos de Rua… É de emocionar.