Quando tudo que você já conheceu é a sobrevivência, o menor ato de bondade pode mudar seu mundo inteiro. Nesta história, esse gesto de mudança de vida era um simples pedaço de comida oferecida a um cão de rua faminto.

Os eventos que cresceram de um ato simpático fizeram manchetes em todo o mundo e aqueceram os corações de milhões.

 Três anos depois, ainda estamos fascinados com a história da Team Peak Performance e um cachorro chamado Arthur.

Cão de Rua Segue Atletas Extremos Por Quase 700 Quilômetros em Busca de Uma Vida Melhor

Mikael Lindnord estava liderando sua equipe de atletas extremos através dos difíceis desafios do Campeonato Mundial de 2014 de Aventura no Equador. No dia quatro, eles pararam para uma refeição pouco antes de embarcar em uma caminhada de 32 quilômetros pela floresta tropical.

Cão de Rua Segue Atletas Extremos Por Quase 700 Quilômetros em Busca de Uma Vida Melhor

Lindnord abriu uma lata de almôndegas suecas. Enquanto comia, notou um cão de rua, magro e sujo, com uma grande ferida nas costas. Ao sentir pena, ele jogou ao cachorro um pouco de comida.

O cão – que eventualmente receberia o nome de Rei Arthur pelos quatro membros da Team Peak Performance – se recusou a deixar-los partir sozinhos. Não importava para onde eles fossem ou que tarefa exaustiva eles estavam realizando, Arthur suportou.

No começo eles tentaram espantá-lo, temendo por sua segurança através do terreno duro. 

Ao se aproximarem de um desafio particularmente traiçoeiro – uma corrida de caiaque de 58 quilômetros pelo litoral – Lindnord colocou o pé no chão. Simplesmente não havia como trazer Arthur.

Mas quando a equipe partiu para as águas escuras e geladas, Arthur mergulhou e nadou ao lado do caiaque. Lindnord puxou-o para a segurança e finalmente aceitou que a Team Peak Performance tinha um quinto membro permanente. Espectadores ao longo dos bancos irromperam em aplausos espontâneos quando Arthur tomou seu lugar de direito ao lado de seus companheiros de equipe.

Tudo dito, o cão dedicado seguiu a equipe através de quase 700 quilômetros de lama profunda, passagens nas montanhas e praticamente todos os tipos de desafios físicos que você pode imaginar

A equipe de Lindnord não ganhou o campeonato, mas eles aprenderam uma lição incrível sobre a força do espírito e o poder duradouro do amor.

Arthur sofreu vários ferimentos e exaustão como resultado da viagem de seis dias. 

Uma conta do PayPal criada pela Team Peak Performance foi inundada com doações de fãs em todo o mundo oferecendo seu apoio para ajudar a trazê-lo de volta à Suécia.

Adquirir a papelada necessária para fazer com que Arthur voltasse para casa provou ser quase tão desafiador quanto a competição física, mas, por fim, Lindnord fez exatamente isso. Arthur foi tratado por suas feridas, e depois de quatro meses de quarentena, ele finalmente chegou em sua nova casa.

Lindnord diz que ele passou pela porta como se tivesse estado lá cem vezes antes. 

Ele e Arthur já aposentaram seus tênis de corrida para se concentrar na vida familiar, mas eles ainda gostam de uma boa caminhada ou um passeio no caiaque juntos!

Os cineastas talentosos da ESPN criaram um vídeo comovente sobre Arthur e Team Peak Performance que foi ao ar em 5 de março durante o SportsCenter.

Todo apaixonado por cachorros deveria assistir.

Lindnord também escreveu um livro sobre suas aventuras com Arthur. Foi lançado nos EUA em 12 de setembro de 2017.

Todas as imagens são capturas de tela via ESPN / SportsCenter



QUER LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

CURTA 👍 NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK ⤵


LEIA TAMBÉM:

Cãozinho de Rua em Fase Terminal Encontra Amor de um Lar nos Seus Últimos Dias!


15 Fotos Incríveis de Famílias Pets Grandes e Felizes.


Como socializar o cão adulto que você resgatou ou adotou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *