Quando você adota um cachorro ou um gato de um abrigo, saiba que você está salvando uma vida. Isso porque muito abrigos sacrificam animais porque estão ficando sem espaço. Essa decisão dolorosa é frequentemente tomada.
Isso acontece bastante fora do Brasil, no EUA isso é praticado. Por isso quando as pessoas adotam esses bichinhos estão salvando a vida dele.
O abrigo do que aconteceu hoje é um desses abrigos que acabam sacrificando os bichinhos se estiverem cheios nos EUA. O abrigo se chama Franklin County Dog Shelter está localizado em Columbus.
Eles resgataram da rua um Beagle de 2 anos, que a equipe acabou colocando o nome nele de Gregory. De começo parecia que não tinha nada de errado do o cãozinho, ele era muito energético. Mas infelizmente mais tarde foi constatado que o cãozinho tinha dirofilariose.
A dirofilariose é uma doença mortal comumente encontrada em cães. A causa dessa doença na maioria das vezes são os mosquitos que transmitem. Quando o inseto pica o canino, o verme é transferido para o cão.
Se não for tratado, o verme se alimenta dos órgãos do cachorro. Quanto mais tarde a condição for descoberta, menores serão as chances de sobrevivência. Infelizmente para Gregory, sua condição foi detectada muito tarde.