Um cachorro desesperado foi flagrado tentando ajudar seu amigo, outro cachorro atropelado. “Aguarde aí, amigo”, era como se dissesse, sem sair do seu lado. Uma cena que tocou a todos os amantes dos animais.
Embora os animais não consigam falar, eles receberam um grande coração e muita inteligência. Isso é demonstrado pela história de um cachorrinho que não deixou seu companheiro após ser atropelado, até saber que o socorro estava vindo.
O incidente ocorreu em uma das avenidas do centro de Iguatu, no sul do Ceará.
Os cachorros foram pegos por um carro na tarde de domingo e, infelizmente, um deles ficou gravemente ferido.
Com dores e sem conseguir se levantar, o cachorrinho só reclamava de dores no meio da rua, mas não estava sozinho, seu companheiro de aventuras não saía de seu lado um só momento.
O outro cachorrinho estava perfeitamente saudável, mas ficou ao seu lado até a chegada de ajuda.
Aparentemente, a história se tornou viral nas redes sociais graças à gravação que uma pessoa compartilhou por meio de um grupo do WhatsApp.
Segundo a enfermeira Marina Assunção que auxiliou no resgate do cachorro ferido, o vídeo em movimento correu como um incêndio e ela mesma resolveu ajudar.
“Aguarde aí, amiguinho.”
O casal passou horas com dores, pois só na segunda-feira o animal recebeu a atenção de que precisava.
“Não pudemos ir ao local no domingo à tarde porque não tínhamos veterinário disponível, mas na segunda-feira de manhã recebemos a notícia de que os dois estavam no mesmo local. Fui com meu amigo veterinário e levei-o a uma clínica ”, relatou a enfermeira.
Essas duas criaturinhas passaram no maior teste de lealdade.
Ao chegar ao local, o cachorrinho saudável mostrou-se agressivo. O pobre coitado não queria que seu amigo se machucasse mais, mas deixou o veterinário se aproximar quando percebeu que só queria ajudá-lo.
«Ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambeu, passou as patas sobre ele como se quisesse reanimá-lo. Quando colocamos o cachorrinho acidentado no carro, o outro já estava pulando no banco e permaneceu ao lado dele até o momento do atendimento na clínica ”, explica Marina.
Mesmo na maca do veterinário o cachorro não parava de zelar pelo amigo.
O cachorro foi tratado e medicado, mas até agora a gravidade da lesão é desconhecida. Pode ser uma fratura na costela ou na coluna que o impede de andar e ele deve ser transferido para o município vizinho de Juazeiro do Norte para ser avaliado por um ortopedista.
A ONG Adota Iguatu é a responsável pelo caso e já tem uma campanha nas redes sociais.
Embora os recursos sejam administrados para cuidar adequadamente do animal, ele e seu fiel companheiro ficam em um lar temporário. Não se sabe se são irmãos, mas parece que é o mais provável, visto que ambos têm entre 9 meses e um ano de idade.
A companhia que este peludo demonstrou é maior do que a de muitos humanos, sua demonstração de lealdade é infinita. Esperançosamente, as cenas servem para criar mais consciência nos motoristas.