Milo era um cãozinho de apenas oito meses de vida, mas já tinha um sorriso que derretia o coração das pessoas. E foi assim que ele conseguiu um novo lar.
Ivy Rylander e seu marido haviam acabado de se mudar para um novo apartamento, em San Jose, Califórnia, nos Estados Unidos. Neste momento, concordaram que a nova casa precisava de um pet, então foram até o site de uma agência de adoção animal, e viram a foto de Milo.
“Muitos cães sorriem, mas tinha algo de grandioso e feliz em seu sorriso”, conta Ivy sobre Milo.
O cachorro tinha acabado de ser regatado das ruas de Califórnia, então não se sabia muito sobre ele. “Ele era mais nervoso que outros cães, então eles [funcionários do abrigo] tiveram que trazê-lo para casa” disse Ivy. “Ele era tímido e tiveram que ajudá-lo a subir as escadas do apartamento.”
Mas, ainda assim, a mulher sabia que ele não era tímido assim de verdade, e estava completamente apaixonada por Milo, e principalmente por seu querido sorriso. “Eu simplesmente sabia que ele era o ideal. Assim que deixaram ele em casa, não tinha como dizer que não daria certo”, relata.
Parte cachorro parte unicórnio
Outra característica muito diferente em Milo é sua pelagem, próxima do pescoço e das orelhas, além de seu rabo, que tem pelos ondulados. Seu pelo é tão diferente, que muitas vezes as pessoas questionam qual seria sua raça.
“O grupo de resgate fez um teste de DNA. Resultou em três quartos Staffordshire e um quarto Labrador, mas nenhum de nós sabe dizer com certeza”, revela Ivy. “Já vi muitos mix dessas raças antes, e todos eles têm pelagem bem curta”.
De acordo com a tutora, muitas pessoas os param nas ruas para tentar adivinhar a raça de Milo. “Eu geralmente respondo que ele é ‘parte unicórnio’”, brinca.
Sem timidez por aqui
Já fazem cinco anos e meio que Milo vive com Ivy e a família. Depois de tanto tempo, ele é um cão completamente diferente de quando chegou.
Uma de suas atividades favoritas é escalar. “É onde ele está mais em paz e onde eu estou mais em paz. Então nós tentamos ir bastante. Ele é um ótimo escalador”, conta Ivy.
Além disso, Milo também aproveita muito o tempo que tem ao lado do irmão gato, Finnegan, ou quando está brincando com outros cães.
O amor de Ivy por Milo parece ser mútuo. “Toda vez que chego em casa ele vem me abraçar. Ele se espreme e só quer ficar abraçado. Ele realmente faz com que tudo fique melhor”.