Nos últimos dias, um vídeo causou polêmica entre milhares de pessoas nas redes sociais. Nas imagens, uma mulher é vista empurrando um urso que ameaçou ferir vários cachorros ao seu redor.
O evento aconteceu na cidade de Bradbury, em San Gabriel Valley, a leste de Los Angeles, no estado da Califórnia, Estados Unidos, rapidamente se tornando o assunto de quase 10 milhões de internautas, que compartilharam cerca de 30 mil vezes a publicação.
“Minha prima Hailey tirou um urso de sua cerca hoje e salvou seus cachorros”, diz um texto que acompanha o vídeo.
As imagens foram capturadas por uma câmera de segurança doméstica. A mulher identificada como Hailey é vista correndo e empurrando o Urso através de uma cerca para mantê-lo longe dos quatro cães que se aproximaram dele.
Mas, além disso, esses não foram os únicos protagonistas e testemunhas da briga. Também o cachorro do vizinho disse presente, curioso com a comoção. E a dupla de filhotes que veio com a mãe muito animada passando pela cerca, também estava envolvida.
A cena única foi carregada para plataformas digitais por uma usuária identificada pelo nome de Brenda, que escolheu a música “Oh No” para acompanhar o clipe. Posteriormente, ele postou uma versão não musical do vídeo.
Brenda também acalmou as pessoas, que estavam preocupados com a segurança e o bem-estar dos amigos peludos envolvidos. Além disso, o usuário também falou que um dos caninos apresentava alguns arranhões do enorme urso.
“Os cachorros e Hailey estão bem. Não, ela não faz isso regularmente. Eles estavam todos fora da plantação quando os filhotes notaram o urso que começou a atacá-los”, comentou Brenda.
Soube-se que o protagonista principal, Hailey, tem apenas 17 anos. Depois do que aconteceu, aparentemente a ursa e seus filhotes ficaram no local , fora da cerca. Finalmente, eles se cansaram e deixaram a área.
Embora o urso visto no vídeo fosse marrom, é difícil que fosse um urso pardo, já que o último espécime visto nesta região californiana morreu no início do século passado, na década de 1920.
Na América do Norte, eles são bastante fáceis de reconhecer, pois são os pescadores de salmão que costumamos ver em documentários e filmes sobre a vida selvagem.
Uma história muito polêmica. Embora os filhotes apenas defendessem sua casa, a ursa fez o mesmo com seus filhotes, que fugiram assustados com os latidos. Se não tivéssemos roubado todo o seu habitat natural, nenhum urso estaria passando por cima das cercas. Diga-nos o que você e seus amigos pensam.
Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾