Quando Crys viu um pobre cachorrinho sujo e triste em uma poltrona, ela sabia que tinha que ajudá-lo imediatamente!
Crys é a fundadora e diretora de uma organização de resgate e sempre foi uma amante de animais. “O cão estava em um estacionamento, em uma parte crítica da cidade. Alguém tinha postado que tinha avistado um cão muito magro naquela redondeza. Eu decidi pegá-lo, pois ele não estava em um lugar seguro.”, disse a mulher.
No momento em que Crys chegou a um posto de gasolina, estava bastante escuro. No entanto, quando olhou em sua volta não avistou o animal.
Já no dia seguinte, pela manhã, dois dos voluntários voltaram para o mesmo local. Eles começaram a bater nas portas, mas ninguém o tinha avistado. Foi então que ela viu uma cabana abandonada e resolveu ir até lá.
Eventualmente, os voluntários acabaram por encontrar o cão, agora chamado de Aniken, sentado em uma poltrona!
O cachorro estava muito fraco e a sua situação era muito pior do que todos pensavam.
“Chegamos em casa e começamos a ver essas feridas enormes infectadas.”, disse Crys. Para além de suas feridas, sua pele estava coberta de carrapatos enormes, isso combinado com a subnutrição tinha colocado uma grande pressão sobre seus órgãos…
Crys disse que o veterinário descreveu a condição do cachorro como “realmente ruim” e foi um dos piores casos que já viram, e tinham a certeza que ele tinha sido um cão de rinha! Aniken tinha ainda feridas e cicatrizes em seu rosto e precisava, desesperadamente, de algum amor e uma casa gentil para passar seus dias.
Aniken foi estabilizado e depois levado para sua casa adotiva, onde ele continuou sua recuperação. “Ele é muito reservado… Vai demorar algum tempo para ele sair da concha e entender que há pessoas que o amam e cuidam.”, disse Crys.
Aniken está mostrando progressos, crescendo mais feliz a cada dia que passa, ao lado de sua família adotiva. Ele está ganhando peso e está aprendendo a desfrutar a vida.
O cãozinho estava à beira da morte, mas felizmente, essa mulher incrível chegou a tempo para salvar sua vida.