Um par de gatinhos, de 10 a 12 semanas, foi encontrado no quintal de uma casa há cerca de um mês. Os gatinhos eram muito tímidos e não se aproximavam das pessoas, então os socorristas tiveram que usar armadilhas para resgatá-los.
Depois de muito esforço, eles finalmente conseguiram pegar os gatinhos e levá-los a um abrigo local na cidade para uma segunda chance na vida.
Asa, uma voluntária, soube do caso e não hesitou em se oferecer como ajuda, pois os gatinhos precisavam de um lar adotivo.
Cachorro leva gatinhos tímidos para cuidar deles
Seu cachorro de 7 anos, Kona, estava ansioso para cuidar dos novos bebês adotivos, pois é uma paixão que ela compartilha com sua mãe humana. No entanto, Kona ficou sem gatinhos por vários dias, já que suas últimas ninhadas foram para seus lares permanentes.
Asa disse: “Depois de ver a pequena Kona triste e abatida, fomos capazes de mudar seu humor.”
O primeiro contato de Kona foi com Blair, a linda gatinha chegou primeiro em seu lar adotivo, mas ela era muito tímida. Ele teve muito pouco contato humano desde que nasceu e não parecia ter nenhum interesse em interagir com as pessoas ao seu redor.
Kona parecia saber do que precisava e se aproximou da transportadora ansiosamente para conhecer o novo visitante e recebê-lo em casa. A cachorra seguia Blair e fazia questão de dar-lhe um abraço e um banho de lambida, e a tímida felina foi aos poucos sendo superada pelo carinho e carinho.
Por mais que seus instintos lhe dissessem para se esconder, a gatinha ficou e absorveu todo o amor que Kona lhe oferecia. Em pouco tempo, Blair começou a fazer barulho pela casa com seus ronronos e até tentou confortar a cadela como se ela fosse sua mãe.
No dia seguinte, o irmão de Blair, Chester, chegou ao lar adotivo; o ruivo precisava de muita socialização, pois não queria sair da operadora. Ele estava com muito medo de sair, mas Kona não hesitou em entrar na jaula e lhe fazer companhia para que ele se sentisse seguro.
Kona se acomodou na gaiola para abraçar Chester, como se estivesse tentando dizer a ele que estava segura agora.
Asa comentou: “Eu não tenho ideia de como Kona ganha sua confiança, ela tem um toque mágico.”
Graças à ajuda de Kona, os gatinhos lentamente saíram de suas conchas e reuniram coragem suficiente para chegar perto de sua mãe adotiva. Desde então, os três dormem juntos e compartilham banhos de carinho constantes, e o grande vínculo amigável que formaram é evidente.
Embora os gatinhos ainda sejam muito tímidos com as pessoas, eles se sentem muito seguros e amados perto de sua mãe adotiva, Kona . Blair e Chester estão aos poucos se tornando mais confiantes conforme Kona os incentiva a brincar e experimentar coisas novas.
Kona, por sua vez, não poderia estar mais orgulhosa de seus novos bebês e continua a dar-lhes muito amor todos os dias da semana.
A cadela tem se mostrado muito carinhosa, tanto que os gatinhos mais tímidos não resistem ao grande amor da mamãe Kona.
Para nos ajudar a continuar trazendo artigos como este, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares no Facebook, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾