Em muitas ocasiões, os animais agem de maneira mais humana que os próprios humanos, é o que foi evidenciado pelo fotógrafo Prakash Badal: uma cadela grávida se compadeceu de um macaquinho órfão, e as imagens capturadas, falam por si.

Prakash Badal visitou a vila de Chakki Mor em Himachal Pradesh, um estado da Índia com a intenção de tirar fotos de pássaros.

O que ele não esperava é que encontraria uma cena comovente que o cativaria, e não perdeu a oportunidade de imortalizar com sua câmera, ele quis saber mais da história, e começou perguntando aos moradores.

Então ele descobriu que o filhote de macaco teve a infelicidade de ficar órfão quando sua mãe foi envenenada por algumas pessoas na área: que segundo eles, os macacos estavam danificando suas colheitas.

O animalzinho teve a sorte de uma cadela grávida que, ao vê-lo, o recebeu como se fosse seu filho, o bebê macaco parecia ter cerca de 10 dias quando os moradores envenenaram os macacos adultos, alegando que eles estavam destruindo suas plantações.

Este bebê sobreviveu e o cachorrinho o adotou

Lindo gesto da cadela. Outra lição de amor, sempre dando o exemplo para nós”, disse um usuário carinhoso.

É terno ver como o macaco brinca sobre o cão durante o sono, e ela permanece calmo como se fosse seu próprio filhote.

Apesar do fato de que as relações entre cães e macacos geralmente não são boas, nesse caso, o instinto materno do cachorro superou as diferenças entre as espécies.

Embora às vezes haja conflitos entre macacos e cães, o relacionamento de mãe é mais importante.

Eu senti que quando a mãe viu um bebê muito pequeno que foi deixado sozinho e não havia ninguém para cuidar dele, o instinto materno a motivou a adotar o menino, independentemente de serem espécies diferentes.

Esse tipo de relacionamento é uma lição para os seres humanos que se tornaram egoístas e se matam por diferenças culturais ou religiosas”, afirmou o fotógrafo.

Sem dúvida, os animais nos surpreendem e dão lições de vida magistrais com suas ações.

Quando os filhotes que o cão espera nascerem, a felicidade será maior para o macaquinho, pois ele terá muitos irmãos mais novos para brincar.

Os animais sempre nos dão uma lição e a linda história dessa mamãe nos mostra mais uma vez que os animais tem muito a nos ensinar sobre humanidade.

Uma pena que os moradores usem veneno para matá-los.. que pratiquem essa atrocidade com os macacos, mas pelo menos esse bebê parece ter uma chance.



VEJA TAMBÉM




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *