Ajudar um animal necessitado é um dos maiores atos de amor que alguém pode fazer, e você deve concordar comigo não é? O fato é que não podemos negar que a realidade desses peludos é completamente diferente. Muitos deles enfrentam uma grande batalha, buscando abrigo para evitar o solzão ou o frio da noite.
Muitos deles tem um caso ainda pior, pois mergulham na dor com a esperança de receber a ajuda necessária. Como a história do cãozinho em questão, que com o olhar perdido, desnutrida e com a pele ressecada, vagou por muito tempo de um lugar para outro implorando por ajuda.
Quem a via acreditava que ela estava grávida, mas na realidade, ela estava passando por uma situação muito difícil.
Ela precisava de atenção médica imediata.
Até que um anjo teve compaixão dela e contatou um grupo de resgate, e ela pode ser resgatada e levada a um centro clínico veterinário onde foram feitos raios-X, amostras de sangue e exames de fluidos. Ela contou com o apoio de algumas pessoas que esperaram pacientemente pelos resultados.
Seus socorristas encheram vários baldes com o fluido seroso que escorria de seu estômago. Nesse momento foi descartado a possibilidade dela estar grávida, na realidade ela tinha litros de líquido no estômago que lhe causava muita dor, entre o desconforto o tamanho grande de sua barriga a impedia de andar facilmente.
Durante o primeiro dia conseguiram extrair dele mais de 10 litros, pouco a pouco seu corpo foi recuperando sua forma. O fluido estava sendo drenado e a dor estava desaparecendo, finalmente sua vida de dor e miséria estava no passado.
Quando todo o líquido foi drenado, seu mau estado ficou ainda mais evidente, era apenas pele e ossos.
Foram necessárias várias sessões para poder extrair todo o líquido. Os exames mostraram que ele sofria de ascite, uma doença que afeta os cães em que uma grande quantidade de líquido se acumula em seu abdômen.
Isso pode causar uma grande variedade de sintomas, como ganho de peso repentino, desconforto na área do estômago e perda de apetite. Estudos mostram que pode ocorrer como resultado de um distúrbio nos órgãos internos ou nos gânglios linfáticos.
Essa cachorrinha corajosa provou ser uma guerreira, pela primeira vez em muito tempo ela parecia estar calma, ela finalmente conseguiria dormir e levar uma vida saudável cercada de amor. Ela passou vários dias na clínica, mas conseguiu superar com sucesso essa grande batalha.
Agora ele pode deitar sem sentir dor, levantar e correr como qualquer outro cachorro. Nada disso teria sido possível sem a compaixão e empatia de um ser que decidiu fazer a diferença e mudar de vida.
Não sejamos indiferentes aos peludos de rua e sejamos aquele instrumento que eles tanto precisam para conhecer o amor verdadeiro. Adote!