Alguns cães chegaram ofegantes ao hospital onde seu dono sem-teto foi internado. Eles perseguiram a ambulância desesperadamente, na esperança de alcançá-la.

Na última quarta-feira, um homem chamado Luiz deu entrada no hospital da Santa Casa, localizado na cidade de Cianorte, Paraná, após ter sofrido um ataque cardiovascular.

Embora o homem não tivesse casa, ele não estava completamente sozinho, pois seus seis melhores amigos cães estavam com ele neste momento de necessidade e se recusavam a sair de seu lado.

Os cães perseguiram a ambulância que levou Luiz ao hospital mais próximo da região

Os funcionários do hospital perceberam o quanto os cães amavam seu dono ao vê-los chegar ao hospital agitados e ofegantes, pois corriam atrás da ambulância que havia levado seu dono sem parar por nenhum segundo.

Voluntários da Amigos de Patas Cianorte, organização não governamental voltada para o socorro aos animais, foram chamados ao local para cuidar dos cães.

Quase ao mesmo tempo que a ambulância chegou, seus cães chegaram atrás.

Os voluntários ficaram encarregados de alimentar os cães e tiraram algumas fotos deles, enquanto os cães leais ficaram acordados a noite toda, esperando o retorno do dono.

Luiz e seus cachorros costumam ser vistos nas ruas de Cianorte, onde o homem mora há pelo menos 20 anos e, embora várias famílias tenham tentado encontrar um lar para o dono do cachorro, ele sempre acaba rejeitando ofertas, pois não quer se separar de seus amigos de quatro patas.

O homem já era conhecido nas ruas de Cianorte.

“Ele mora com seus camaradas e os trata muito bem, compartilhando absolutamente tudo com eles”, escreveram Amigos de Patas Cianorte em um post no Facebook.

“Naquela noite, ele sofreu um derrame e seus amigos peludos o acompanharam e ficaram chorando do lado de fora do hospital. Eles ainda estão lá em vigília”, acrescentou o grupo em sua publicação.

Dia e noite os cães esperavam do lado de fora do hospital.

Na manhã seguinte, Luiz estava estável e pronto para receber alta aos cuidados de seu irmão, porém e como o povo de Amigos de Patas Cianorte comentou, o reencontro com seus cães teria que esperar um pouco. Na verdade, eles tiveram que tirá-lo do hospital por outra porta, onde os cães não esperariam.

Nem por um instante eles pensaram em sair até que viram seu dono são e salvo.

“Os cães estavam desesperados”, disse Simone Ziliane, uma das voluntárias da organização. “Na quinta-feira de manhã, quando o homem teve alta e saiu com o irmão pela outra porta, os cães permaneceram na entrada de emergência ”, acrescentou Ziliane.

“Um dos voluntários da ONG teve que procurar o Luiz na casa do irmão para ir até onde os cachorros estavam, só assim os cachorros saíram do local”, disse Ziliane.

Luiz e seus cães foram finalmente reunidos e seus amigos provaram que nem por um segundo em sua mente havia um vestígio de dúvida, eles sabiam que seu humano se recuperaria e planejam apoiá-lo aconteça o que acontecer.

Esta terna história mostra que o amor dos nossos animais de estimação por nós é infinito e para eles não há obstáculo intransponível quando se trata de nos mostrar o seu apoio.

Compartilhe com seus amigos e familiares no Facebook, para fazer isso é muito simples, basta você clicar na imagem abaixo. ❤🐾



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *