Há histórias surpreendentes que nos fazem pensar: como é possível que os cães voltem para casa, mesmo que estejam perdidos ou abandonados à própria sorte? É algo inato ou eles aprendem com o tempo?

Esta é uma habilidade inata que esses animais possuem. Não importa quanto tempo leve, eles sempre encontram o caminho de volta para o lugar onde antes receberam amor. Por isso é tão importante contribuir para dar a eles uma chance de viver melhor, adotando-os.

Depois de uma vida de humilhação nas ruas de Kuala Lumpur, Malásia, Buyung só queria encontrar um lar. E seguiu o próprio instinto que finalmente o levou a seguir o rastro de uma família que o havia ajudado várias vezes na rua e ele foi imediatamente adotado.

Este fato nos mostra que apenas uma pitada de carinho demonstrada para com um desses nobres seres peludos é suficiente para nos devolver uma vida inteira de amor e gratidão.

No início, Buyung percorreu os terrenos da cidade de Changkat Desa, acompanhado por outros companheiros caninos na mesma situação, até que encontrou um segurança que trabalhava na área e a partir daquele dia decidiu segui-lo para fazer suas rondas todas as noites.

Enquanto isso, aquela família decidiu visitá-lo todos os dias para levar comida.

No entanto, isso não o tornou imune ao tratamento injusto de outros humanos, já que sofreu ferimentos graves com o impacto de um bloco de madeira em sua perna direita.

Além disso, o filhote apresentava um grande hematoma nas costas como resultado de uma pancada com um objeto rombudo que deixou um corte profundo, provavelmente um facão. Felizmente, a referida família cuidou das despesas médicas e veterinárias em ambas as ocasiões.

“Eles não dependem de ninguém além de nós para sobreviver, mas dadas as altas taxas de abuso de animais que vemos em todo o mundo, é difícil não ficar desapontado”, disse o novo pai adotivo de Buyung.

No entanto, quando a situação parecia começar a melhorar para o filhote, ele e seus companheiros foram capturados pelas autoridades da Câmara Municipal de Kuala Lumpur para serem sacrificados.

Mas a família novamente conseguiu resgatá-lo daquele purgatório sem fim e, para que ele não corresse o mesmo risco, o cachorro foi mandado para a casa de um amigo íntimo.

O único detalhe é que esse amigo tinha três cães enormes e bastante agressivos, que pareciam não aceitar a presença de Buyung daquele jeito, e Buyung não tolerou ter que ficar acorrentado aos odiosos inimigos intimidando-o o dia todo.

E assim, após mais 15 dias de tortura, o cão conseguiu escapar e começou sua jornada de 25 quilômetros que percorreu durante uma semana , até que um belo dia encontrou a casa das únicas pessoas que o haviam cuidado e cuidado..

Quando a filha da família o viu em frente à sua porta, mal conseguiu reconhecê-lo : ele era magro, estava com fome e nem conseguia latir. A garota o trouxe para casa e imediatamente o encheu de carinho.

Buyung agora está feliz com quem realmente o ama.

“Foi muito difícil ver o estado de tristeza em que nosso amiguinho chegou. Felizmente, ele já é forte, saudável e, acima de tudo, feliz conosco ”, disse a menina.

Espero que este seja um exemplo para que mais pessoas alcancem esses animais indefesos: sua satisfação e bem-estar valem todo o esforço que somos capazes de fazer.

Compartilhe esta história com seus amigos. Não compre animais de estimação. Adote e salve uma vida.



VEJA TAMBÉM





 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *