Cães que passam a maior parte de suas vidas trancados em uma gaiola podem perder suas vidas aos poucos, não só são privados de liberdade, onde o exercício físico é mínimo, mas devem tentar sobreviver com a pouca atenção que seus donos lhes dão.
Infelizmente, a realidade para cada cachorro no mundo é diferente, existem muitos peludos que apesar de terem uma casa e estarem sob a responsabilidade dos seus donos, vivem trancados em gaiolas em condições deploráveis.
Trancado em uma gaiola, ele abanou o rabo implorando por um gesto de amor.
O peludo da nossa história é um daqueles cachorrinhos com um passado duvidoso, mas que alcançou um final feliz graças à intervenção de ativistas e amantes dos animais que não descansaram até que os seus antigos donos os entregassem legalmente.
Pip passou grande parte de sua vida trancado em uma jaula, sujo e sem a menor possibilidade de contato com o mundo exterior.
Apesar de seu passado triste, ele sempre foi muito receptivo e cheio de amor.
Uma grande cerca de arame o separava daquele mundo cheio de aventura e amor que seus donos estavam negando a ele. Foi só quando os resgatadores da organização PETA descobriram sobre o caso deste filhote que sua vida começou a mudar.
Os socorristas resolveram visitar o local onde Pip estava trancado, durante vários dias fizeram a mesma rotina, forneceram-lhe água, comida, brinquedos para mastigar e com os quais pudesse passar o tempo; uma cama mais confortável onde ela pudesse descansar e, o mais importante, o amor de que ela tanto precisava.
Quando os resgatadores da PETA se aproximaram, o filhote balançou o rabo alegremente.
Embora esse cachorrinho doce não tivesse muitos motivos para estar feliz, as visitas dos resgatadores pareciam emocioná-lo e toda vez que via a caminhonete da PETA, ele corria animado de um lado para o outro balançando o rabo com ternura. Certamente ele sabia que eles eram boas pessoas e que iriam salvá-lo.
O cachorrinho era muito gentil, tinha muito amor para dar.
As equipes de resgate imploraram repetidamente aos proprietários de Pip que, por favor, permitissem que eles lhe oferecessem uma vida digna ao lado de uma família verdadeira que lhe daria todo o amor e atenção que ela merecia. O cachorrinho queria uma nova oportunidade e eles estavam dispostos a dar a ele.
Embora não tenha sido nada fácil, finalmente, um dia eles concordaram e foi o início de uma grande mudança para este doce peludo que iria deixar para trás a gaiola suja em que esteve trancado por tanto tempo.
O dia de sua libertação foi o primeiro de muitos dias cheios de felicidade.
Já aos cuidados da PETA, a equipa de veterinários fez vários testes nele e descobriu que era parcialmente surdo, embora se tenha revelado um cachorrinho com necessidades especiais que nunca limitou o seu espírito de luta. Sempre refletiu um grande entusiasmo e uma vontade de descobrir o mundo exterior.
Em pouco tempo ele se tornou o queridinho de uma família.
Felizmente, não demorou muito para que este doce cachorrinho encontrasse um novo lar, após compartilhar o vídeo de sua libertação, centenas de pessoas ficaram comovidas com sua reação e muitos se interessaram em torná-lo parte de sua família.
Hoje, este doce cachorrinho desfruta do verdadeiro amor de uma família onde é tratado como outro membro.
Você nunca terá que se preocupar em se sentir trancado novamente, agora você gosta de ser livre e amado.
Cada dia é uma oportunidade para este cachorrinho descobrir e fazer grandes aventuras, agora ele gosta de tirar uma soneca enrolado perto de suas novas pessoas favoritas ou no sofá onde na companhia de seu brinquedo favorito, um bicho de pelúcia fofo, ele tem doces sonhos.
Ela adora dormir no sofá e se aninhar em seu bichinho de pelúcia.
Nenhum cachorro merece viver acorrentado ou trancado em uma gaiola, cães são seres sociais que vieram ao mundo para amar e ser amados. A este respeito, um porta-voz da PETA comentou:
“Os cães deixados do lado de fora muitas vezes morrem por exposição a clima severo, condições médicas não tratadas, ataques de outros animais dos quais eles não têm como escapar ou atos cruéis de humanos. Os cães são família e a família é pra ficar dentro de casa”.
Oferecer a um cachorro vulnerável a oportunidade de ser amado depende de cada um de nós. Ouse ser um herói e transforme uma vida!
Vamos continuar apostando em um mundo onde todos os cães são livres e amados.
Você está a um clique de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos. ❤🐾