A vida nunca foi fácil para um cãozinho chamado Blu. Quando filhote, ela passou o tempo trancada em um pequeno quarto por uma família que não sabia como cuidar dela, até que ela foi entregue a um abrigo superlotado.
Blu foi salva do corredor da morte bem a tempo, mas depois de um ano em busca de um lar para sempre, suas chances de ser adotada pareciam pequenas.
Acompanhe até o final para saber o motivo dela ser rejeitada por outras famílias.
Os voluntários que a resgataram nos informaram que ela não recebeu muitos visitantes por causa de sua surdez e alguns problemas de comportamento que podem tornar um pouco difícil andar com ela”.
“Ela realmente não sabe como interagir com outros cães. Ela fica muito animada e, como é surda, não consegue ouvir quando eles começam a rosnar ou latir para ela parar. ”
Apesar dos avisos, Stevens e Marc souberam assim que viram Blu que ela se encaixaria perfeitamente em sua família.
“Nos apaixonamos por ela imediatamente após conhecê-la”, disse Stevens. “Blu é uma garota tão doce e nós dois reconhecemos que, uma vez que ela fosse para uma boa casa, sua personalidade floresceria.”
Mas quando trouxeram Blu para casa, o cão nervoso se recusou a relaxar. Ela se deixava ser tocava e dava longas caminhadas, mas uma coisa dentro de Blu fazia com que ela não parasse de olhar para seus novos pais.
“Ela se recusava a desviar o olhar de nós, embora estivesse obviamente exausta”, disse Stevens. “Sabíamos que ela estava cansada porque ela não estava tentando nos fazer brincar com sua bola de tênis ou com a pilha de brinquedos que compramos para ela, mas, em vez disso, estava sentada olhando para nós.
A tarde virou noite e Blu se recusou a dormir até que sua família finalmente apagou as luzes. Stevens e Marc acharam o comportamento de seu novo filhote resgatado tão estranho que postaram a foto nas redes sociais, escrevendo: “ Blu acabou de ser adotada . Não importa o quão cansado Blu fique, ela não vai dormir a menos que todos nós vá dormir antes.
Achamos que ela faz isso porque tem medo de ser trazida de volta para o abrigo. Blu nunca vai voltar. Ela está em casa. ”
Por mais de uma semana, Blu se recusou a tirar os olhos vigilantes de seus pais enquanto eles estavam em casa. Não importa o quão sonolenta ela ficasse, Blu preferia pular em um sofá ou cadeira para ter uma visão melhor e ficar olhando para eles por horas.
“Recentemente, ela começou a ficar um pouco agitada conosco sempre que não vamos dormir quando ela quer”, disse Stevens. “Ela começou a andar em círculos, latindo para nada em particular até irmos deitar na cama com ela.
Uma vez que estivermos na cama, ela se enrolava na parte inferior da cama e nos observava até que apagássemos as luzes. ”
Na cama com sua família, Blu dorme profundamente, nunca se virando ou se revirando, e quando ela acorda e vê que seus pais ainda estão lá, ela está nas nuvens.
“Quando chega a hora de acordar, ela fica extremamente animada e abana o rabo com muita força, quase batendo no rosto”, observou Stevens. “É provavelmente a coisa mais fofa do mundo.”
Com seu passado difícil começando a desaparecer da memória, a personalidade de Blu está começando a brilhar – e Stevens não poderia estar mais emocionado ao vê-la relaxar aos poucos.
“Ela é uma cadela teimosa e leal que está começando a ficar um pouco mais vulnerável conosco”, disse Stevens. “Ela nos deixa acariciar sua barriga agora, o que ela não faria no início.”
“É uma espécie de dia de vida para ela”, acrescentou Stevens. “E a cada dia fica mais fácil para ela perceber que encontrou um lar.”
Para ver mais aventuras de Blu em sua nova casa, você pode segui-la no Instagram. ❤🐾